Pesquisar

Análise | Crime Boss: Rockay City

Crime Boss

Uma espécie roguelite, com alma de GTA e com um elenco de estrelas dos anos 90 – entre eles o ilustre Chuck Norris – Crime Boss: Rockay City é uma das maiores bagunças do mundo dos games. O título da 505 Games (Payday 2, Control) já está disponível para PC e chega para PS5 e Xbox Series S/X em 27 de junho. Dito isso, será que o game vale a pena?

Lute pelo poder

Em meio à ação frenética, piadas bobas – bem Trevor GTA5 – Crime Boss: Rockay City nos coloca na pele de um mafioso que quer o que todos eles querem, o poder! A trama do jogo gira em torno de estabelecer o nosso império na Cidade de Rockay. Nosso protagonista, Travis Baker, tem uma personalidade bem cowboy e conta com a ajuda de sua fiel parceira Casey.

Crimeboss Screenshot (2)_Easy-Resize.com
Captura de tela de Crime Boss: Rockay City / Imagem: Rebeca Pinho

Durante nossa jornada, podemos contratar alguns agentes para completar missões e também vamos conhecendo outros personagens da trama. O humor ácido do jogo somado aos rostos conhecidos do cinema e da música deixam a experiência mais leve, as cutscenes são divertidas – afinal, temos Chuck Norris no elenco, não é mesmo!

O enredo de Crime Boss: Rockay City é totalmente um pano de fundo para a ação, no qual o objetivo é dominar territórios e, para isso, superar as gangues rivais.

Vamos roubar!

No modo singleplayer, a história avança com o passar dos dias, e o jogador pode escolher quando quer encerrar o dia. No entanto, essa escolha deve ser feita de forma consciente, pois além da morte de Travis Baker, se as gangues rivais conquistarem grande parte do território de Rockay City, uma grande tela “game over” aparecerá.

A cada run, os objetivos e locais das missões mudam, e também podemos fazer upgrades nos personagens de nossa equipe. Isso inclui aumentar a força de ataque, o limite de vida e outras vantagens que podem trazer suporte para a próxima tentativa.

Crimeboss Screenshot 2023.03.28 15.52.45.91 Easy Resize.com
Captura de tela de Crime Boss: Rockay City / Imagem: Rebeca Pinho

O ciclo do jogo funciona com o passar do dia. Por exemplo, no dia 1, você tem um número x de objetivos para cumprir e pode ou não finalizá-los. No entanto, terminar o dia sem conquistar território suficiente para avançar na campanha pode decretar uma vitória de uma facção rival, o que resulta em game over!

A maioria dos objetivos está ligada a roubos, como roubar um banco, um carro-forte ou drogas de uma gangue rival. Você pode tentar fazer as missões na surdina, mas isso pode ser difícil, e provavelmente terá que usar armas e lutar contra inimigos.

Para concluir os objetivos de cada dia, é possível recrutar alguns soldados, mas isso custará dinheiro. A preparação para cada missão tem um custo, por isso, é importante escolher cuidadosamente quais tarefas e personagens enviar. Cada personagem tem seu próprio arsenal, como o inseparável revólver calibre 38 de Travis Baker.

Crimeboss Screenshot 2023.03.28 16.02.20.23 Easy Resize.com
Captura de tela de Crime Boss: Rockay City / Imagem: Rebeca Pinho

Jogar as missões com Baker concede pontos de experiência extras. No entanto, se ele morrer, a campanha chegará ao fim e será necessário reiniciar o ciclo a partir do dia 1.

Diversão descompromissada

Além do modo campanha, Crime Boss: Rockay City conta com o modo “Hora do Crime”, uma espécie de jogo rápido com diversos desafios, e também o modo “Lendas Urbanas”, que é cooperativo, permitindo que você jogue com amigos ou encontre um esquadrão para completar as seis mini-campanhas disponíveis. Cada mini-campanha é composta por três níveis consecutivos interligados por uma trama livre.

Crime Boss: Rockay City não se apresenta como um jogo de grande orçamento, como os triplo AAA, e está longe de ser comparado com um GTA 5 da vida. O jogo não tem a pretensão de ser levado a sério, mas oferece pura diversão com um gameplay frenético e piadas divertidas. Embora não haja uma história marcante e os gráficos não sejam perfeitos, o conjunto da obra é satisfatório.

Crimeboss Screenshot 2023.03.29 16.02.51.56 Easy Resize.com 1
Análise | Crime Boss: Rockay City 6

A inteligência artificial do jogo é extremamente fraca, fazendo com que os aliados pareçam estar em outro mundo durante o tiroteio e alguns inimigos simplesmente ignorarem nossa presença, mesmo quando estamos dentro de seu raio de visão. Apesar dessas falhas, o jogo ainda oferece um gameplay frenético e divertido. No entanto, jogar sozinho pode ser cansativo e frustrante, já que os bots podem te deixar irritado.

Crime Boss: Rockay City vale a pena?

Crime Boss: Rockay City tem menus com algumas partes que precisam ser corrigidas, pois não foram traduzidas, além de legendas em português. Os gráficos são simples, mas não são feios e entregam uma experiência cheia de ação e piadas divertidas. No entanto, para atingir o ápice do jogo, é preciso jogar online, pois jogar sozinho pode acabar ficando entediante.

Um ponto positivo para se destacar é o valor cobrado pelo game, R$: 161,99 – no momento dessa análise, R$ 137,69 em promoção.

Este review foi feito com uma cópia do jogo gentilmente cedida pelo estúdio.
Análise | Crime Boss: Rockay City 7

Este review foi feito com uma cópia do jogo gentilmente cedida pelo estúdio.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: