Pesquisar

Análise | Crysis Remastered Trilogy

Crysis quando foi lançado há 14 anos atrás, foi praticamente considerado um titã entre os games lançados e rapidamente se tornou referencia em termos de qualidade gráfica para os consoles daquela geração.

Conforme o game foi ganhando popularidade, a desenvolvedora logo não perdeu tempo e lançou Crysis 2 e 3 para os fãs que recém ganhou diante do sucesso do primeiro game.

Nessa mesma linha, os games até que conseguiram fazer seu sucesso esperado para época, mas, será que hoje com lançamento da trilogia remasterizada, vale a pena jogar? Pois bem, vamos ao que interessa.

Diante do poder gráfico e tecnológico que os consoles da nova geração e PC’s possuem, é fácil de presumir de que Crysis Remastered Trilogy não chega perto de um Far Cry 6, Assassins Creed, God of War ou até mesmo Call of Duty em termos de gráficos e desenvolvimento.

Pois, conforme a tecnologia evolui, surge a necessidade de jogos mais bem trabalhados e mais imersivos, e a industria e público gamer, não aceita mais o arroz e feijão de antigamente, para sobreviver entre os titãs, as desenvolvedoras devem entregar um salmão bem assado ao forno e no ponto certo, se passar do ponto o game pode ir ladeira abaixo (né Cyberpunk?).

Dessa forma, como um bom chef de cozinha, ele deve entender e pensar numa forma inovadora de apresentar um prato que seja comum nos demais restaurantes para ganhar sua clientela e isso não foge da regra na indústria gamer.

Crysis Remastered Trilogy

Por conseguinte, um dos poucos games remastered que conseguiu ganhar notoriedade foi Demons Souls que está sensacional na nova geração. No entanto, Crysis, foi totalmente na contramão e não teve alteração nenhuma, apenas em termos gráficos e olhem que isso não é 100% importante.

Quando foi anunciado a trilogia, pensamentos pairavam a respeito de se haveria conteúdo adicional ou alguma modificação e a resposta foi como um banho gelado no inverno, totalmente desanimador.

Dito isso, adentrando no mérito da trilogia, o que posso analisar é que durante a campanha, tive alguns glitches visuais, e o ps4 chegou até sofrer com crashses em algumas partes, principalmente quando havia vários elementos tentando entrar em sincronia de forma natural, como as folhagens se movendo ou em algumas ocasiões da história.

Crysis Remastered Trilogy

Contudo, um dos games que merece elogios é Crysis 3, que alcança outro nível gráfico e chega quase perto da nova geração… eu disse quase… mas, o que salta os olhos e surpreende é a iluminação no rosto dos personagens, os raios de sol atravessando a folhagem e surge a questão, como ficaria o game se fosse rodado com Ray Tracing no PlayStation 5? Certamente elevaria ainda mais a qualidade do game e até poderia alterar o veredito dessa análise.

Por fim, quanto à jogabilidade, ela permanece inalterada, sério mesmo, o game não teve nenhuma modificação, nem conteúdo adicional, jogabilidade ou menu alterado.

Todavia, Crysis dá uma nostalgia do passado e até desafia o jogador, pois, ao assumirmos o nanosuit, o game dá a impressão de somos imparáveis, mas, é totalmente o contrário, devemos tomar cuidado e usar estratégia, pois, o traje dispõe de algumas opções de combate mas não resolve tudo sozinho, cada passo e ação deve ser pensada.

Em suma, Crysis Remastered Trilogy leva os jogadores ao passado e deixa um gosto de nostalgia para aqueles que jogaram no lançamento anos atrás, mas não passa do mais do mesmo. Mas ainda sim, vale a pena jogar o game.

Crysis 1

(Esta análise foi feita, por uma cópia cedida pela Crytek, nossos sinceros agradecimentos)

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: