Análise Análises Destaque Jogos Microsoft Notícias Playstation Sony Xbox One

Análise | Dead Or Alive 6

Pop Art SkinsPop Art Skins

Dead or Alive é uma das franquias mais antigas no mercado de games e foi uma das pioneiras nas modelagens em 3D dos lutadores. Após alguns anos esquecida, retorna com sua sexta versão – Dead or Alive 6.

Uma coisa admirável da franquia é o capricho deles nos gráficos. A sensação que temos é que a cada jogo eles tentam trazer o máximo de qualidade e realismo nos combates. Nesta última versão é possível ver personagens transpirando, lesões em seus rostos e corpos após um ataque e, claro, a beleza e a delicadeza dos movimentos das garotas.

No total são 24 personagens selecionáveis, em sua maioria personagens femininas. Os combates têm uma fluência rápida e os golpes são bastante precisos. É possível realizar vários e diferenciados destes últimos apenas com os dois botões de ataque – para chutes e socos. Um terceiro botão para agarrar o seu oponente e o quarto que possibilita o uso do novo recurso, chamado de “Fatal Rush”. Com ele, quando a barra de energia estiver cheia, conseguimos executar um golpe especial que manda o adversário para bem longe.

Os cenários de combate estão mais interativos e destrutíveis, apresentando desde pessoas empurrando o personagem de volta ao combate, até um polvo gigante que nos arremessa para longe. Então tenha bastante cuidado com o seu adversário para que ele não lhe prenda no canto.

Os modos de Dead or Alive 6
Story

O game possui um modo história dividido por blocos que contam um pouco da história de cada lutador e os seus motivos para entrar no torneio Dead or Alive. É uma pena que eles não se dedicaram tanto para melhorar esse modo. Qualquer coisinha entre os diálogos é motivo para combate. E a dublagem americana está fraquíssima. Há momentos em que o lutador movimenta a boca sem sair voz alguma. Uma boa sugestão é colocar o áudio em japonês enquanto estiver jogando esse modo. É uma pena que o jogo não possui opção de legenda em português.

Doa Quest  

Neste modo precisamos fazer o que for pedido na batalha como, por exemplo, pegar o adversário no “agarrão”, realizar ataque críticos ou derrotar o inimigo sem levar muitos danos. E a premiação de cada quest completada são acessórios de customização. Vale destacar que o game conta com uma boa variação de roupas, principalmente para as garotas.

Fight

Nesse modo há uma subdivisão em modo versus, para poder jogar com seus amigos ou contra máquina, e modo arcade, que é online e onde conseguimos descobrir se somos realmente bons de combate.

Doa Central

É o local onde gastamos as moedas para ativar as roupas, escutar a música dos cenários e assistir a batalhas como espectadores, podendo ativar a câmera para fotografar os melhores ataques.

Conclusão

Dead or Alive 6 é um jogo de luta completo. Rápido e preciso nos combates, conta com uma boa variedade nas customizações, que nos fará passar várias horas jogando para adquiri-las, e com modos para todos os gostos, desde o estilo lobo solitário até o corajoso online que encara novos e poderosos adversários. O maior problema do game está presente no modo história com a sua dublagem americana fraca. Mas não chega a ser um problema desanimador. Aos amantes dos jogos de luta e aos iniciantes na franquia também, recomendamos com tranquilidade. É diversão garantida!

A cópia de Dead or Alive 6 foi gentilmente cedida à Manual dos Games para análise pela Koei Tecmo

Publicado em 1 de março de 2019 às 07:00h.
2019-03-01 07:00:16

  • Compartilhe: