Análises Games

Análise | DiRT 5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
DiRT 5

DiRT 5 consegue passar emoção para os jogadores

DiRT 5 é o mais novo jogo de corrida off-road da Codemasters, estúdio responsável pelo desenvolvimento de diversos outros títulos do mesmo gênero. Portanto neste quinto capitulo da franquia de Rally, o estúdio trouxe uma ousada experiência para os seus pilotos. Contendo uma diversidade de carros e pistas que predominam as regiões e os pontos turísticos mais conhecidos do mundo, dentre eles temos o Rio de Janeiro representando o Brasil.

Se tratando de um jogo arcade de automobilismo, o estúdio acertou na sua simplicidade, para que possa atrair os jogadores novatos a testarem o título. Além disso, podemos considerar que sua trilha sonora focada no rock ajuda que a empolgação e adrenalina se mantenha ao longo da Carreira. Agora chegou a hora de avaliarmos cada tópico abaixo sobre o jogo, então não deixe de conferir.

História (Modo Carreira)

A Codemasters teve a brilhante ideia de implementar uma narrativa durante sua jornada no Modo Carreira, visto que é um jogo arcade de corrida. Estrelado por Nolan North e Troy Baker, o jogo traz um enredo contado em formato de um podcast ou algo semelhante, que é escutado durante alguns intervalos de tempo de uma corrida para outra. Portanto essa ideia inusitada de narrar uma história por traz das corridas pode ter dado certo neste título, com certeza é um ponto positivo para quem for desfrutar dessa experiência.

No Modo Carreira do jogo, além de você contar com uma narrativa por trás de todas as corridas realizadas, contaremos também com um sistema linear. Então comece a competir pelas diferentes regiões do mundo, visitando pontos turísticos e somando pontos para desbloquear as próximas corridas e localidades. Embora algumas vezes não precise ser necessário conquistar todos os pontos de apenas uma corrida para avançar na história.

Jogabilidade

Neste título existem diversos carros pertencentes a categorias distintas, portanto a jogabilidade vai variar de uma marca para outra. Embora as pistas variadas que você verá pela frente não altere diretamente na dirigibilidade do seu veiculo, exceto as “Ice Breakers”. A gameplay do jogo é bem semelhante, não terás muitas dificuldades ao trocar de carros, apesar de ser necessário saber algumas técnicas ou manhãs para conduzir em meio a uma corrida chuvosa ou que tenha muita lama.

Para ganhar corridas neste jogo não é uma tarefa muito desafiadora, entretanto você possa mudar a dificuldade da campanha ou até mesmo competir com outros jogadores em sessões online. É importante ressaltar que para ter uma melhor experiência ao competir com outros jogadores ou IA é necessário saber escolher o veiculo adequado para determinado tipo de corrida ou pista. Portanto não deixe de ver as configurações de seu carro, embora não possa customizar as partes mecânicas dele.

Gráficos & Desempenho

Ao entrar no jogo pela primeira vez, você tem a possibilidade de escolher qual modo você prefere experimentar, isto é, gráficos ou desempenho (taxa de quadros por segundos). Caso não possua um dispositivo ou eletrônico que te traga uma melhor experiência visual, recomendo-lhe selecionar a opção por um maior desempenho. Como resultado da sua escolha, a resolução reduzirá neste modo, porém

Mesmo selecionando o modo de resolução alta, o jogo não possui gráficos muito extraordinários, apesar de ter principalmente uma nitidez nas cores muito fortes. Embora a imersão de velocidade e adrenalina encontrada durante as corridas seja incrível, talvez compense a falta do aprimoramento visual.

Conclusão – DiRT 5 vale a pena?

Se você gosta de um jogo de corrida sem muitas dificuldades e que te dá uma imersão de velocidade muito grande, com certeza este título te agradará! Porém para jogadores competitivos talvez não seja a melhor opção, visto que o modo online é muito fraco e com servidores um pouco instáveis.

Portanto verifique esta análise e aguarde uma promoção para começar a se divertir nas corridas off-road neste novo jogo da Codemasters.

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de novembro de 2020 às 16:53h.
2020-11-15 16:53:28