Análises Games

Análise | DOOM Eternal

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A análise de uma delícia de jogo como o DOOM teria que começar assim: aaaai que delícia, cara! Meu Deus, que jogo insano e gostoso de jogar. DOOM é DOOM e agora com DOOM Eternal o inferno saiu da filial de Marte e aterrissou na Terra.

Desculpe se comecei a análise de forma insana e inesperada, mas é assim que DOOM é. O novo jogo da Bethesda traz toda a insanidade, a gameplay super fluída, divertida e bem feita dos jogos anteriores e deixa ele ainda melhor.

O DOOM Eternal pega tudo o que foi incrível do Doom 2016 e eleva a níveis insanos. É uma sensação tão boa destruir e aniquilar demônios.

História? Isso é DOOM meu…

Em DOOM uma das coisas que menos importam para a grande maioria é a história, mas ela existe e dá uma grande explicação do que está acontecendo e por que você está ali cortando demônios com uma motosserra para ganhar munição e vida. Como disse, DOOM tem compromisso com o excesso de violência. Carnificina total com uma satisfação deliciosa.

Com o Doom Slayer agora encarregado de derrubar os Sacerdotes do Inferno que causaram o inferno no planeta temos ainda mais demônios para matar e recuperar a Terra.

Há muita informação para ler e algumas cenas para melhor mostrar a história, se você quiser, mas o Eternal tem muito conteúdo, mantendo a ação e a carnificina em primeiro plano. A essência é que você precisa caçar Sacerdotes que cercaram a Terra para salvá-la e caçar.

Durante toda a campanha do jogo você luta contra hordas de inimigos demoníacos. Fique um tempo parado e você já era. Doom Eternal não é para os fracos ou os de reflexo lento, especialmente em sua dificuldade normal. Eternal traz uma dificuldade elevada e um nível de aprendizado melhor, o que para mim é muito bom.

O jogo evoluiu, claro, não só na dificuldade. A dificuldade aqui vocês podem pensar: “mas o Gabriel é um noob…” e eu respondo: não mas pode ser kk. Conforme fui jogando aprendi e evolui com o jogo, o nível de aprendizagem é muito bom e me fez ficar ainda mais viciado e animado com o que o DOOM Eternal iria me apresentar a seguir.

Velocidade rápida e muita coisa para se fazer

DOOM traz uma coisa que outros FPS não trazem. Em outros jogos de tiro em primeira pessoa você fica atrás de cobertura e você vai indo de uma para outra, se protegendo e atacando quando puder. Com DOOM isso é diferente.

Com DOOM a única defesa é o ataque, DOOM não faz você ficar atrás de uma cobertura como uma criança, ele te faz ir para a batalha, aniquilar monstros e fazer uma carnificina em uma velocidade alucinante.

E com isso você precisa de armas, munição, habilidades e muitos itens como granadas e a amada motosserra. É sério, eu falo tanto dela, mas ela salva vidas e mata demônios de uma forma incrivelmente satisfatória.

DOOM Eternal traz muitas coisa novas, mas muitas coisas mesmo. Temos armas novas, habilidades, mecânicas, tudo isso para deixar o jogo mais insano, divertido e rápido.

Temos saltos duplos, gancho, balançar em barras para mudar sua posição e a execução boosts de movimento no chão. Além disso, você pode ir atrás de vidas extras. Caso morra, irá continuar de onde morreu, sem tela de loading nem nada, só revive e volta para a batalha do jeito que você e ela estavam.

Falando em vida, a exploração é algo importante em Eternal. Explorar o mapa é muito bom pois temos diversas coisas escondidas, itens, vidas, munição e melhorias para suas armas.

Melhorias de armas e habilidades é o que o DOOM Eternal tem aos montes. Você terá tanta coisas para ver, tanta coisa para melhorar e experimentar, DOOM nunca ficará chato ou monótono, sempre há coisas novas.

Glory Kill

Curtiram essa troca do finalizando pelo Glory Kill? Se sim, parabéns, você entendeu, se não, vá jogar DOOM Eternal. O jogo é muito insano, divertido, rápido e matar demônios é tão bom e divertido.

De problemas, vi alguns bugs como plataformas que sumiram, mas é algo pequeno que pode ser corrigido com um patch. De resto, DOOM Eternal é sensacional.

Doom Eternal mantém a base sólida construída em 2016, ao mesmo tempo em que adiciona muita coisa boa. DOOM Eternal é essencial se você gosta de FPS ou se você está cansado de FPS normal.

Aaaaaaaaaaaaaah e vocês acharam que eu ia esquecer da trilha sonora? Não tem como esquecer, ela continua algo sensacional, o que faz do DOOM Eternal ainda mais delicioso.

DOOM Eternal

DOOM Eternal foi analisado no PlayStation 4 com uma cópia enviada pela Bethesda.

Publicado em 24 de março de 2020 às 08:00h.
2020-03-24 08:00:48