A nostalgia dos anos 90 sempre retorna com lançamento de jogos beat ‘em up, e Double Dragon é uma franquia que certamente fez crescer essa paixão por esse estilo.
Após o retorno de grandes clássicos como Streets of Rage e Teenage Mutant Ninja Turtles, era de se esperar que Double Dragon ganhasse um novo jogo. E neste ano, o estúdio Secret Base resolveu trazer de volta os irmãos Bill e Jimmy para distribuir golpes em gangues que estão causando problemas na cidade de Nova Iorque. Só que desta vez, eles contarão com a ajuda do Tio Matin, que treinou os meninos, e sua amiga Marian que, diferente das outras versões, não é uma donzela indefesa e parte para a ação.
Uma história simples que serve de pano de fundo para a pancadaria!
Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons possui uma história muito simples, mas que serve como pano de fundo para envolver os jogadores na ação. A cidade de Nova Iorque está em caos nos anos 90 nem a justiça nem a política conseguem resolver os problemas de violência que vêm aumentando com o surgimento de gangues e seus pontos de controle. Billy e Jimmy resolvem limpar essa sujeira e, mesmo questionando os meninos, o Tio Matin não quer deixá-los sozinhos nessa batalha. Marian chega desacordada no dojo e resolve partir para a jornada.
Jogo repleto de opções
Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons é um jogo que permite aos jogadores customizarem desde o início, possibilitando escolher o nível de dificuldade, a quantidade de continues, a barra de vida dos inimigos e até o nível de agressão dos inimigos. São várias opções que podem facilitar a primeira jogada.
No menu de escolha de personagens, há uma grande diferença em relação às versões anteriores de Double Dragon, nas quais só podíamos escolher Bill e Jimmy. Nesta versão, além dos irmãos, é permitido escolher o Tio Matin, um personagem tanque que é mais resistente e com ataques que causam mais danos, e a Marian, que é perfeita para ataques a longa distância com sua arma.
Ao escolher o primeiro lutador, o jogo vai pedir para escolher um parceiro, que pode ser chamado durante o combate para ajudar no combo ou trocar quando a barra de vida estiver baixa. Para isso, basta esperar a barra encher e apertar o botão de cima para trocar.
Durante a jornada, os pontos coletados podem ser usados para melhorar as habilidades do personagem principal e do parceiro ao término de cada fase. É bom sempre aumentar o poder de dano dos personagens, pois os inimigos ficam cada vez mais poderosos durante a aventura.
Parece Megaman, mas não é!
Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons segue um sistema diferente dos jogos originais, nos quais as fases eram pré-selecionadas e bastava partir para a ação. Nesta nova versão, os jogadores podem escolher qual gangue enfrentar, com quatro opções disponíveis. Um ponto que ficou muito interessante é que, a cada gangue derrotada, fortalece outra gangue que assume o poder, ou seja, outra ganha mais fases com mais inimigos, exigindo que o jogador se adapte à dificuldade. Isso faz com que o jogo seja diferente para várias pessoas, já que um chefe que tenha sido fácil para você pode ter sido desafiador para o seu colega que o enfrentou no final.
A dica que dou é sempre tentar aprimorar as técnicas dos seus personagens para evitar estresse na jornada.
Nem tudo é perfeito em Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons
Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons é um jogo muito divertido, mas possui pontos negativos que podem frustrar bastante o jogador durante a aventura. Se você ficar preso em um combo do adversário, não conseguirá escapar e sofrerá bastante dano. Além disso, o sistema de coleta de itens jogados nos cenários é raro, exigindo a execução de algumas tarefas para obter alimentos que aumentarão sua barra de vida. Essa foi uma mudança que veio para aumentar a dificuldade da experiência e não segue o padrão tradicional, no qual é possível encontrar esses itens com facilidade.
Vale a pena jogar Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons
Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons é um jogo que agradará a novos e velhos jogadores. A jogabilidade, mesmo que travada em alguns momentos, oferece recursos que permitem ao usuário executar vários combos incríveis. Os gráficos em 16 bits remetem à época e o som agradável que embala as lutas traz de volta a nostalgia dos anos 90. Os extras também são um charme, fazendo você querer retornar ao jogo para desbloquear novos personagens e cosméticos. Se você é fã de beat ‘em up, Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons é um prato cheio de diversão!