Análises Games

Análise | Ender Lilies Quietus of the Knights

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Ender Lilies

Ender Lilies é um RPG de ação, cheio de fantasia, mistérios e belos gráficos 2D publicado pela Binary Haze Interactive. O game segue a fórmula de um grande sucesso do gênero, Hollow Knight.

Um enredo instigante

Ender Lilies conta uma história de caos. O País do Fim está tomado por uma força do mal conhecida como ”corrupção”, uma energia maligna que tomou tudo e todos. Agora, pessoas são terríveis criaturas e as paisagens exalam escuridão, restando apenas o brilho de Lily, a nossa protagonista. Para enfrentar essas criaturas, Lily conta com a ajuda do  Cavaleiro Negro, que no inicio do game nos acorda para uma importante missão: purificar o mundo!

A história do game é muito rica! E você pode (na real, deve) ler os textos presentes no jogo, para ficar por dentro de tudo – vale a pena!

A fragilidade de Lili vai de encontro a lealdade do Cavaleiro Negro e formam uma dupla poderosa para lutar contra a ”corrupção”. Os golpes aplicados sobre os inimigos, são lançados pelo cavaleiro, Lili apenas expressa uma reação de medo e defesa.

Lindo para os olhos e ouvidos

A primeira coisa que me chamou a atenção no título da Binary Haze Interactive, foi a sua beleza! Esse ar meio gótico, a trilha sonora envolvente e um enredo instigante, prendem o jogador do inicio ao fim.

Nossa jornada é repleta de desafios e combates contra criaturas assustadoras. Ao derrotar algumas dessas criaturas, Lily consegue quebrar a corrupção, purificando o ser! Os chefões derrotados, nos concedem habilidade para serem usadas durante os combates, mas elas são limitadas. Para carregar essas habilidades, devemos coletar um item especial. Essas habilidades também são melhoradas durante o progresso do game, assim como Lili, que aumenta sua força conforme evoluímos de nível.

A dificuldade

Ender Lilies é um belo jogo de plataforma, que ganha o jogador pelos olhos, mas que pode afastar muitos pela sua dificuldade! 

A dificuldade do game é muito particular para cada um, eu, por exemplo, confesso que tive muita dificuldade em algumas parte e fiz aquilo que é recomendado: desliga e só volta no dia seguinte!

O fato é que Ender Lilies Quietus of the Knights não é um jogo para todos! O game tem sim uma excelente história para contar, um combate legal e inimigos bem construídos, mas a dificuldade pode sim fazer muitos jogadores droparem o game.

 

Vale a pena?

Ender Lilies Quietus of the Knights é um bom jogo de ação e plataforma, que não fica devendo em nada comparado a outros jogos semelhantes, mas não traz nada de novo ao gênero! Com uma dificuldade acima da média, talvez o gás para prosseguir seja a sua boa história e a beleza incontestável!

Por fim, Ender Lilies Quietus of the Knights está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X and Series S e PC. Vale lembrar que o game conta com legendas em português do Brasil.

Essa análise foi feita em um PS5 com uma cópia gentilmente cedida pelo estúdio.

Ender Lilies


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 4 de agosto de 2021 às 12:07h.
2021-08-04 12:07:48