Análises Games Notícias PC PlayStation Sony

Análise | F.I.S.T. Forged In Shadow Torch

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
F.I.S.T

F.I.S.T. Forged In Shadow Torch é o novo jogo da editora  Bilibili e da produtora TiGames para o PS4, PS5 e PC. Nele controlamos o personagem Rayton, um coelho que está em busca de salvar o seu antigo amigo em Torch City, e descobrir o motivo dele estar atacando os moradores e os prendendo. Para isso, vamos usar um gigante braço mecânico e outros equipamentos na missão para acabar com os soldados e as máquinas que estão na cidade, que traz um ar cyberpunk, com várias tecnologias ao seu redor e um ambiente sombrio. O jogo consegue entregar cenários bem interessantes para serem explorados. F.I.S.T

Fãs de Metroid vão adorar esse jogo

F.I.S.T. Forged In Shadow Torch é um jogo Metroidvania e bebe muito da fonte dos originais do gênero. O jogo traz gráficos interessantes em 3D em uma jogabilidade em 2D, como os clássicos do Super Nintendo e Nintendinho. É bem divertido jogar games assim em que temos acesso ao mapa, mas nem tudo do cenário pode ser acessado imediatamente, sendo necessário voltar para conseguir uma chave especial, ou uma arma que quebre a porta, bueiro ou parede para continuar a jornada. 

Exemplo interessante é que com braço cibernético é possível abrir portas que precisam de força para destrancar a fechadura, ou furadeira para destrancar portas que precisam ser giradas. O uso dos equipamentos foi muito bem trabalhado pelo estúdio. 

Os mapas do  F.I.S.T. são bem gigantes e permitem que o jogador volte o tempo que quiser para tentar coletar todos itens do jogo. Basta entrar no metrô para ir para outra estação, ou usar a bola magnética para ser teletransportado. Nos mapas, existem pequenos checkpoints onde o jogador recupera sua energia e os equipamentos, bastando entrar em uma cúpula. menu F.I.S.T

Combate frenético 

Rayton vai precisar enfrentar um exército de máquinas e isso não será uma tarefa fácil. O nosso personagem receberá uma grande ajuda na jornada. Com alguns npcs ensinando técnicas ou aprimorando os equipamentos. Durante o combate é possível usar três armas e trocar a qualquer momento no combate. As armas principais podem ser customizadas ganhando novas cores, nada que impacte nas lutas. F.I.S.T
No jogo, ao acessar painéis que ficam espalhados nos cenários, o jogador tem a possibilidade de adquirir novos combos e técnicas que são compradas com as moedas. 

As armas possuem uma barra de energia que permite usar golpes especiais para abrir locais ou atingir seus adversários. Os combates são bem simples e não têm muito segredo no controle.

Vale a pena F.I.S.T. Forged In Shadow Torch?

F.I.S.T. Forged In Shadow Torch é um jogo Metroidvania muito divertido e com vários segredos. O game chama atenção pela sua jogabilidade e mapas gigantes para explorar, um problema do jogo é a falta de legenda ou áudio em português. Mas o jogo é uma das boas surpresas do ano. Vale muito a pena jogar!

F.I.S.T
Esta Análise foi feito com uma cópia cedida pela TiGames


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 27 de setembro de 2021 às 13:44h.
2021-09-27 13:44:11