Análises E-Sports Games PC Playstation Xbox

Análise | F1 2019

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

F1® 2019 é um jogo de simulador de automobilismo que retrata a categoria mais famosa da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a Fórmula 1. E este jogo contará com os pilotos e suas respectivas equipes presentes na atual temporada de 2019. Desenvolvido e publicado pela Codemasters, traz um potencial incrível, mas talvez desperdiçado?!

Esta versão do jogo trouxe como grande novidade a disputa entre os lendários Senna e Prost, com capacetes, carros e muito mais acessórios usados pelos pilotos, além de veículos clássicos de diversas empresas em anos diferentes. Lembrando que os conteúdos dos pilotos lendários são vendidos separadamente da versão básica do jogo, ou podem ser adquiridos através da versão mais cara, a “Legends Edition”.

Além disso, o jogo contém a Fórmula 2, e você poderá conhecer mais sobre esta modalidade ao jogar o Modo Carreira, falaremos mais sobre ele.

Modo Carreira

Sendo considerado o melhor modo de jogo presente no F1 2019, no Modo Carreira você viverá a experiência de uma verdadeira promessa do automobilismo. No inicio na história você escolhendo sua equipe para iniciar sua jornada por intermédio da Fórmula 2. Depois de passar por muitos momentos conturbados e intrigas entre os concorrentes, se conseguir se destacar na F2 em meio de tanta pressão, conseguindo se consagrar até mesmo com o título do campeonato, você vai despertar o interesse de grandes equipes da Fórmula 1 e com isso vai gradualmente se tornar um piloto extremamente famoso.

Após obter o esperado sucesso na Fórmula 2, o jogador poderá escolher qual contrato deverá aceitar, tendo em vista grandes equipes que te oferecerão grandes propostas, porém muitas delas desafiadoras. A cada contrato recebido, muita coisa está envolvida até a negociação ser fechada, por exemplo, algumas equipes preferem pilotos com um carisma mais elevado, outras com espirito esportivo alto, e isso tudo você obtém através de suas entrevistas concedidas e no decorrer do Modo Carreira. Além disso, no contrato você verá as exigências concedidas pela empresa, e caso não consiga superar as expectativas, poderá ser demitido e provavelmente mudará de equipe para uma mais inferior.

Por tanto pense bem antes de aceitar quaisquer proposta, verifique cada detalhe do contrato. Suas escolhas podem interferir na sua Carreira “Profissional”, pense bem no que vai falar para imprensa e no que vai fazer em sua jornada. Boa Sorte!

Gráficos

A imersão dada ao jogador é absurda, isso muito por conta da alta qualidade dos gráficos presentes no jogo. A textura das pistas é incrível, os detalhes internos dos carros também são impressionantes, além da mudança climática, tudo isso faz enriquecer a experiência do piloto. Durante as cenas de comemoração no pódio podemos ver a qualidade gráfica do jogo que realmente chega a impressionar!

Jogabilidade

A jogabilidade em F1 2019 continua excelente! A Codemasters conseguiu implementar configurações diversificadas entre manual e automático para diversos tipos de jogadores, desde os mais amadores para os mais experientes, e durante a corrida não terá muita dificuldade para aprender a conduzir o seu carro, a depender das configurações que você esteja usando obviamente. Isso porque, se você prefere um carro com mais velocidade, ele provavelmente terá mais dificuldades durante as curvas, e isso é bem retratado na jogabilidade, exerce grande influência no manejo do carro, e você poderá se adequar da maneira que preferir.

Qualquer alteração feita em seu carro ou nas configurações do jogo, poderá interferir de alguma forma na jogabilidade, e neste caso, o jogador terá que se adaptar e predefinir as melhores configurações para seu estilo de gameplay.

É importante lembrar que, a depender do veículo utilizado e da categoria escolhida, muita coisa mudará, então basicamente, controlar um carro clássico será de uma maneira e conduzir um carro mais atual da Fórmula 1, que utiliza-se de melhores pneus e suspensões será de outra maneira.

O nível de detalhes introduzidos no jogo é notável, até mesmo com a utilização de circuitos clássicos e diversificados, quando o piloto sair de uma curva rápida e encostar nas laterais o carro balança ocasionando uma vibração no dualshock.

Áudio & Narrativa

A sonoplastia presente no jogo está muito bem feita e contem uma narrativa muito bacana em Português do Brasil, facilitando o entendimento durante as cenas do Modo Carreira e ao término de um campeonato ou corrida realizada.

Os áudios dos motores dos carros estão perfeitos, assim como já tínhamos notado em outros jogos anteriores da franquia. Você se sente dirigindo e participando de uma corrida de Fórmula 1 literalmente, principalmente se estiver usando um headset gamer que te proporcionará uma qualidade melhor.

Multiplayer

Infelizmente não é o forte do game, se você pretende comprar o F1 2019 no intuito de jogar online para disputar as melhores posições com outros pilotos virtualmente, eu não recomendo! Pelo fato de o jogo trazer poucas opções no modo online. Basicamente as corridas online ocorrem semanalmente, com dia e horário marcados pelo próprio sistema do game. Sendo que o jogador deverá se preparar durante a semana para a corrida marcada, tendo direito a realizar três treinos livres e uma prova de classificação, podendo ser feita em qualquer dia e horário antecedente do dia da prova oficial.

O F1 2019 traz um sistema de Ligas também, no qual você poderá convidar amigos e simular um campeonato de Fórmula 1, porém as opções são limitadas, e você não pode abrir para outros jogadores poderem participar por exemplo, isso torna o jogo extremamente limitado na questão online, o que infelizmente é um ponto negativo.

A customização presente no jogo também traz muitas poucas opções, sendo muitas delas compráveis com créditos conquistados no próprio game, e outros tendo que ser adquiridos com dinheiro real, assim como os itens dos lendários Senna & Prost.

Conclusão

Se você é fã de Fórmula 1 ou gosta muito de um jogo de simulador de automobilismo, provavelmente F1 2019 vai te agradar o bastante! Porém não deixa de torna-lo um jogo casual, no qual o foco é o Modo Carreira como grande destaque do jogo e o modo dos Campeonatos, no qual você poderá escolher um piloto real da F1 e disputar o título utilizando ele.

Publicado em 21 de junho de 2019 às 17:31h.
2019-06-21 17:31:09