Análises Games Notícias PC Playstation Xbox

Análise F1 2020 | A evolução da perfeição

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

F1 2020 é a evolução da perfeição

Este ano, por enquanto, estamos sem corridas nas pistas do mundo real na Fórmula 1. Mas, nos videogames, tudo é possível, e a Codemasters nos traz o jogo da F1 deste ano, o F1 2020.

Com o jogo deste ano, os desenvolvedores sonharam alto e trouxeram grandes melhorias para o jogo de 2019. Claro, temos as correções e evoluções normais, mas a Codemasters trouxe um simulador mais completo, mais gostoso e que qualquer fã de F1 vai adorar.

https://youtu.be/lfbq4qkoenY

A evolução

Com dois novos circuitos, o Circuito de Hanói e o Circuito Zandvoort, o jogo oferece habilidades de pilotagem de todos os níveis com o My Team, opções aprimoradas na pista, a reintrodução de carros clássicos e tela dividida.

F1 2020
F1 2020

Todos os circuitos planejados (digo isso por que a temporada foi cancelada) estão presentes, bem como as 10 equipes e 20 pilotos, incluindo as mudanças de design.

My Team, a cereja do bolo

O modo My Team segue a carreira de 10 anos de um jogador no gerenciamento e corrida de seu time até o topo do Campeonato de F1. Este modo é completo, pois os jogadores têm a opção de escolher tudo, desde o seu piloto personalizado até os pneus que eles querem usar durante as voltas nos treinos.

Ele segue o modo carreira, que ainda está incluído no jogo, mas adiciona uma nova dimensão ao gerenciamento de sua própria equipe de corrida, além de ser o piloto número um. Como sempre, no início do jogo, você criará seu próprio avatar para competir.

Desde a integração do F2 até as temporadas mais curtas, as opções de personalização me deixaram felizes em jogar, pois permitem que os jogadores tenham mais controle sobre sua forma de pilotar. Você pode competir nas temporadas mais curtas com novas 10 ou 16 opções de corrida. Para novos jogadores, o game apresenta menus simplificados e assistências de direção, além do manuseio básico de F1 e F2

https://youtu.be/uXt4IR2q3cI

Outro foco importante é o gerenciamento da equipe durante a semana. O modo como você gerencia, aloca e usa o tempo disponível afetará tudo no próximo fim de semana de corrida. Eu usei o tempo para gerenciar as atividades da equipe, gerar fundos e manter a equipe motivada. A linha do tempo da temporada mostra os eventos que acontecem e aumentam o desempenho. As atividades da equipe geralmente têm prós e contras, então você quer melhorar o chasse? Cuidado, algo pode dar errado.

Vencer corridas, cumprir contratos, derrotar rivais e responder a perguntas de entrevistas são oportunidades para trazer dinheiro, elogios e pontos de recursos para melhorar as instalações da equipe e os carros. No entanto, as ações também podem ter um efeito negativo em suas habilidades gerenciais. Por exemplo, jogadores podem receber mais elogios, mas com o custo do moral do pessoal, o que pode diminuir a produção. Além disso, a classificação baixa nas corridas prejudica os fundos da equipe, o que pode causar o fechamento de alguns departamentos.

F1 2020
F1 2020

As entrevistas seguirão durante toda a temporada, permitindo que você melhore as ações e o moral dos diferentes departamentos técnicos de sua equipe. Isso ajudará a moldar o carro exatamente como você deseja, com base no seu estilo e preferências de corrida. chassi leve ou aerodinâmica simplificada.

Gameplay

Sólida como uma rocha. Este é um simulador perfeito, desde os modos de jogo, personalização, gráficos e gameplay, o game tem tudo que um fã de Fórmula 1 quer e espera.

A gameplay é muito boa, simula com perfeição a corrida real. Quando você joga na F2, no início da carreira, você sente que consegue controlar com mais facilidade o carro, por exemplo. Chegando na F1, o carro fica diferente, por que é assim, mais difícil, como na vida real.

A tela dividida faz seu retorno, e competir lado a lado na sala de casa é fantástico e muito divertido. Era algo que eu queria e procurava em alguns jogos de corrida. Os da Codemasters não tinham até então, e a adição no F1 deste ano foi, finalmente, muito bem-vinda.

Por mais que não pude testar, sabemos que o modo multiplayer não terá muitas alterações, onde podemos realizar o evento semanal.

Desempenho melhorado, gráficos parecidos com 2019

Melhorias de um ano para outro em jogos de esportes os fãs já estão acostumados. Graficamente, o F1 2020 é praticamente idêntico ao F1 2019. O que é de bom aqui é o desempenho (60fps) e melhorias na iluminação, embora outros detalhes do game seja feios, como pilotos, e outros modelos de personagens.

F1 2020
F1 2020

Os veículos são bem recriados, bem como toda a atmosfera dos circuitos. O som dos motores foi aprimorado, embora o restante das seções, incluindo a dublagem em completa em português, permaneçam em um bom nível, mas sem melhorias significativas.

A IA também está bem melhor do que a do ano passada, que foi criticada por muitos que jogaram o game nos modos offline.

Finalizando

Com modos casuais (que eu adoro por que não sou o melhor piloto) e que vão evoluindo até os mais realistas, o F1 2020 é um jogo que qualquer fã de Fórmula 1 deseja e espera: um simulador completo, robusto e com muito conteúdo. O modo My Team é a maior novidade e é a adição que todos esperavam a tempos.

O jogo do ano passado já era sólido, com muito conteúdo e realismo. O F1 2020 é a evolução, com muitas melhorias e correções, o game é fantástico e todo fã de F1 deve amar ele, seus modos, realismo e tudo o que ele tem a oferecer.

F1 2020 foi analisado no PlayStation 4 com uma chave enviada pela Codemasters.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de julho de 2020 às 08:07h.
2020-07-06 08:07:29