Análise | Fading Afternoon PC

Fading-Afternoon-0001

Fading Afternoon traz a nostalgia dos arcades de fliperamas

Fading Afternoon é um jogo de luta beat-em-up (Briga de Rua), inspirado nos filmes clássicos japoneses, desenvolvido pelo estúdio indie japonês Yeo, conhecido por jogos como The Friends of Ringo Ishikawa e Arrest of a Stone Buddha. Mas diferentes dos jogos do gênero que seguem uma receita mais segura e linear, Fading te dá liberdade de movimentação, liberdade de ir e vir e de tomar suas próprias decisões a qualquer momento. O game tem localização brasileira e publicado pela IndieArk.

A liberdade tem seu preço!

Em Fading Afternoon, você vive a vida de Seiji Maruyama, é um veterano Yakuza, que acaba de sair da prisão após cumprir uma longa pena, sua imponência como Yakuza continua, mas a sua juventude ficou para trás. Ao retornar ao mundo, Maruyama se depara com uma cidade completamente diferente da que ele conheceu. Seiji é a força da família, o braço direito do seu mentor Azuma, ele só não imagina que o Seiji que foi preso, não é mais o mesmo que saiu, ainda mais em um mundo onde todos tem segredos, inclusive Seiji Maruyama.

fading afternoon

Simples de jogar mas desafiador

Fading Afternoon é um jogo de briga de rua clássico. Controlando Seiji Maruyama o jogador deve derrotar hordas de inimigos usando uma variedade de combos e ataques especiais, existindo um alto nível de violência, como atirar com pistolas e lutar com espadas japonesas. E claro, o jogo não tem um tutorial, ele não te indica quais são suas missões, quando e onde elas vão estar, tudo tem que ser descoberto, e dependendo da sua decisão o jogo te pune.

Os controles são bem simples, não é necessário usar muitas teclas(a única coisa que o jogo te ensina), o que lembra o estilo de jogo usado em fliperamas antigos, como Tartarugas Ninjas e X-Men: The Arcade Game.

No entanto, o jogo não fica restrito apenas ao combate, durante a gameplay, você vai se deparar com alguns minigames, como pescaria e baseball, entre outras ações livres que Seiji pode fazer.

fading afternoon

O game permite que exploremos a cidade livremente, interagindo com personagens e descobrindo segredos. Enquanto exploramos existe uma passagem de tempo de dia e noite de uma forma bem natural, um artificio que é usado para resetar pontos de interesse da gameplay, mas apesar de ser uma passagem de tempo simples, é difícil perceber de fato quanto tempo se passou dentro do jogo(percebe-se isso quando está hospedado em um hotel). Fading Afternoon também oferece uma variedade de opções de combate, incluindo lutas corpo a corpo, armas de fogo e habilidades especiais.

fading afternoon

Dica: se durante a jogatina achar que o personagem se move de maneira muito lenta, aperte duas vezes o direcional para o lado que deseja, e Seiji passará a andar mais rápido de um ponto ao outro.

A beleza dos 16bit’s combinada com uma trilha sonora marcante

Fading Afternoon tem um estilo visual de pixel art lindo e simples que lembra os jogos clássicos de arcade, o mundo e os personagens do game são mostrados de forma muito vívida, o estilo do gráfico misturado com tons de cores que dão a sensação de profundidade que mostram caminhos alternativos para explorar. As músicas do jogo são instrumentais, que mesmo nos momentos de batalha tem um tom mais leve do que durante o combate em outros jogos, onde somos inseridos em uma trilha sonora densa que te deixa apreensivo, basicamente cada trecho do mapa tem sua música própria.

Uma experiência nostálgica

Fading Afternoon é um jogo de luta bem-feito, divertido e desafiador, que traz nostalgia e a dificuldade dos jogos arcade de fliperama dos anos 90 se você estiver disposto a passar algum tempo lendo diálogos e ser familiarizado com o estilo de jogo terá uma experiência bem agradável.

O tempo de jogo vai variar de acordo com as decisões tomadas durante, como não existe linearidade, o tempo de campanha pode variar, em 4/5 horas de jogo é possível alcançar pelo menos 3 finais diferentes. O que vai acabar te levando a jogar por mais tempo para conhecer ainda mais finais.

A jogabilidade é simples e acessível, mas também oferece um pouco de dificuldade para jogadores menos experientes. A história é interessante, fazendo você mergulhar no universo da Yakuza e te permitindo conduzi-la da maneira que quiser. O estilo visual é atraente bonito e apesar do estilo, bem detalhado. A trilha sonora, apesar de um pouco repetitiva, é excelente e leve.

fading afternoon

Apesar da simplicidade da jogabilidade, não se deixe enganar: Fading Afternoon tem uma história complexa, e cada decisão que tomada influencia diretamente no final do game, fazendo com que o jogo tenha múltiplos finais. É um jogo divertido sem grandes desafios para os mais experientes no gênero, mas sem dúvidas um prato cheio para aqueles que querem conhecer um velho estilo de jogo.

nota final 0001

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: