Análises Jogos

Análise | Farming Simulator 19

Uma franquia que completa em 2018 10 anos, os Farming Simulator aproveitaram a curiosidade que muitos têm: como funciona o cultivo, criação de gado, transporte de grãos e produtos agrícolas. Jogadores de todas as idades e todos os estilos de vida podem experimentar, aprender como tudo funciona e se divertirem em uma fazenda virtual. Com isso, ao longo dos anos, o Farming Simulator atraiu uma base de fãs grande e variada.

A premissa do jogo é simples. Como proprietário de uma fazenda, você é encarregado da manutenção diária necessária para que a fazenda prospere e cresça. Isso inclui tudo, desde cuidar dos campos em seus vários estágios de produção de safras e vender seus produtos para obter lucro, e usar para comprar novos equipamentos.

Gameplay e gráficos

Os gráficos no Farming Simulator 19 são um pouco antigos. Texturas de grama e árvores parecem boas, mas há um problema ao longe. As máquinas são as coisas mais bonitas e há uma grande variedade delas. Esta é a maior seleção de máquinas licenciadas que a série já teve.

Você pode personalizar a aparência de suas máquinas e com a opção de alugar as máquinas a um preço barato. A maior parte das animações presentes no jogo está nas máquinas e, na maior parte, parecem boas.

A jogabilidade consiste em operar certas máquinas para colher suas colheitas, semear seus campos novamente e muitas outras atividades. Você pode abandonar a vida de cultivar todos juntos e iniciar uma fazenda de animais ou uma operação para cortar árvores.

As tarefas podem ser feitas por trabalhadores contratados, mas o jogador precisa designar novos trabalhadores para cada etapa da manutenção de um campo e garantir que o trabalho continue. Eles também podem escolher quais tarefas executar, mantendo-se ativos para maximizar o trabalho que podem ser feitos em um determinado dia. Esses trabalhadores são controlados por uma AI que segue o caminho padrão, mas eles bugam com facilidade, batendo um no outro, ficando presos em lugares aleatórios ou indo para lugares que você não os mandou.

O jogo tem um tutorial inicial onde ensina os conceitos básicos do jogo e como cultivar culturas. Há também muitas dicas úteis na parte de trás do menu em tudo, desde o transporte de trigo para cuidar de seus animais de fazenda. Esses guias são indispensáveis. Embora, esta jogabilidade é fortemente dependente de quanto você quer mergulhar no estilo de vida agrícola. Você tem que definir seus próprios objetivos e trabalhar para eles. E se a ideia de fazer o mesmo trabalho repetidamente por horas a fio sem muita mudança não lhe parecer agradável, este não é o jogo para você.

A jogabilidade tem alguns problemas, ela parece de um jogo arcade mas o jogo sofre com isso pela falta de polimento. A física apresenta um problema para os jogadores. Por exemplo, ao operar a empilhadeira, é possível abaixar a máquina muito longe e acabar cortando o solo. Isso geralmente leva a empilhadeira virada porque metade dela está agora embaixo do chão. Além de muitos outros bugs com máquinas e o chão ou outros lugares.

Finalizando

O Farming Simulator 19 faz exatamente o que precisa fazer e o que promete. Seus sistemas simuladores de agricultura são bem balanceados e fáceis de usar. Por outro lado, é um jogo difícil para os novatos ou os que não conhecem muito de agricultura.

As novidades bem vindas que melhoram a jogabilidade são os passeios a cavalo ou a adição de marcas como a John Deere. Com gráficos medianos e uma AI não muito boa, Farming Simulator peca pela repetitividade de suas tarefas, mas são divertidas enquanto não enjoam.

Farming Simulator 19 foi analisado no PlayStation 4 com uma cópia enviada pela Giants Software.

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 13:22h.
2018-11-23 13:22:04

  • Compartilhe: