Fire Emblem Warriors: Three Hopes é o novo musou da parceria entre Nintendo e Koei que chegou para o Nintendo Switch. No Spin-off controlamos o personagem Shez que, após presenciar um grupo de assassinos acabar com o seu bando, vai atrás de vingança. Essa parte serve como pano de fundo até Shez tomar uma decisão sobre a qual casa vai se unir para consolidar sua vingança. O detalhe é que cada casa oferece diferentes habilidades que levam a um final diferente.

Seus amigos serão importantes no combate
Por se tratar de um spin-off, Fire Emblem Warriors: Three Hopes traz vários elementos do jogo de 2019, como o personagem Byleth que era um dos personagens jogáveis na última versão agora é o antagonista em Three Hopes. Com elementos de RPG presentes, será necessário conversar com os aliados durante a jornada para entender o que o NPC está precisando, ou missões que necessitam ser realizadas nos campos.
Diferente de outros jogos nesse estilo em que controlamos somente um personagem, o jogo favorece a união do time na batalha como, por exemplo, certos tipos de ataques que o protagonista não consegue executar, é possível colocar aliados capazes de executar tais golpes. Além de ajudar no campo de batalha, existem aliados capazes de melhorar suas armas ou equipamentos. No total, são permitidos 4 personagens na tela durante o combate. Quanto mais você eleva a moral do seu time, mais fortes eles ficam.

Um ponto que pode desagradar os jogadores brasileiros é que o game contém muitos diálogos e tutoriais, uma coisa não tão normal em games de musou. E os textos estão em inglês ou em espanhol, sem a opção de legenda em português. Quem não domina os idiomas mencionados pode enfrentar alguma dificuldade de compreensão.
O legal de Three Hopes é descer a porrada
Uma coisa inegável em Fire Emblem Warriors: Three Hopes é a diversão alcançada enquanto descemos a porrada em vários adversários ao mesmo tempo que os números de combos sobem na tela. O gênero musou ficou bem popular com Dynasty Warriors e consiste em permitir que o jogador enfrente exércitos e faça combos incríveis enquanto a história é contada até chegar no grande chefe. A Koei é experiente nesse gênero e entregou um dos musou mais divertidos que já joguei.

Usar os ataques do Shez e ver o seu time em ação com as habilidades e classes que vão sendo liberadas é bastante satisfatório. Um dos pontos altos é a quantidade de habilidades e recursos que o jogo permite usar durante a jornada. Você vai querer testar todos os seus aliados ou exigir melhorias para acabar com os chefes, mas, de maneira geral, o game não possui dificuldade elevada.

Vale a pena jogar Fire Emblem Warriors: Three Hopes
Por fim, Fire Emblem Warriors: Three Hopes é um game muito divertido que vai te distrair por horas a fio. Um dos pontos negativos é que a história demora muito para se desenvolver no início e pode afastar os jogadores mais ansiosos, além disso, a falta de legenda em português que poderia afetar a diversão do jogo para aqueles que não dominam os outros idiomas. Contudo não é impeditivo e vale a pena jogar.
