Análises Destaques Games Microsoft PC Xbox

Análise | Forza Horizon 5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Forza

Forza Horizon 5

Forza Horizon 5 é o novo capítulo da saga Forza Horizon, elevando em todos os níveis o que foi visto no jogo anterior da saga, com mais carros, mais biomas e claro mais corridas.

O game começa de forma semelhante a outros títulos da série, com um tutorial até chegar ao grande festival do jogo onde tudo acontecerá. E neste tutorial somos apresentados as mais diversas situações que serão comuns durante a gameplay como tempestades de areias, florestas densas, praias e cidades.Forza-horizon-2

História e Background

A história não tem um roteiro super elaborado e nem muito profundo, ele funciona mais como um background para irmos direto ao assunto, as corridas, e a história giro em torno de sermos um corredor desconhecido que vai ao festival para ganhar reconhecimento, algo que vamos adquirindo conforme vamos correndo e comprando novos carros. Portanto foque-se somente na diversão de dirigir os carros.

Mapa

Este é certamente o maior acerto do game, seu mapa é um dos mais impressionantes que já viu, no nível de você preferir ir de um ponto a outro dirigindo só para aproveitar a vista, assim deixando as viagens rápidas de lado. Sem contar que a diversidade de biomas é incrível e vão de rodovias extensas até matas com estradas de chãos, mas claro que esses não são os únicos biomas temos praias, mangues, montanhas, desertos, florestas, cidades. Sem contar que fenômenos naturais como tempestades raios e de areia podem acontecer a qualquer momento mudando assim também a gameplay. E isso tudo citado fica inda melhor com o gráfico impecável que o jogo tem, e o que torna esse o melhor ponto do game.

Veículos e Modificações

Os veículos como já era de se esperar estão incríveis, tanto o som do ronco dos motores, o visual de cada um, as modificações e a variedade de opções para se escolher. Tudo isso podendo ser mudado e aprimorado pelo jogador para deixar o carro mais “a sua cara” durante o jogo, com cada parte do carro podendo ser modificado, e com um nível de detalhamento absurdo tanto em cores e peças do carro criando diversas possibilidades de veículos únicos para cada jogador.

Jogabilidade

Outro aspecto impressionante de Forza 5 é o quão bom é a jogabilidade, com mecânicas simples e prazerosas durante a gameplay, e com aquele sentimento bom de estar andando em um carro super veloz, mesmo que seja no videogame. Algo que torna o jogo ainda mais interessante. E isso tudo aliado as belas paisagens tornam Forza Horizon 5 um jogo obrigatório para aqueles que tem Xbox ou Gamepass, seja no console ou no PC.

Conclusão

Forza Horizon 5 é sem sobra de dúvidas um dos melhores e maiores jogos já feito pela Playground Games e pela Xbox Studios , e não será surpresa nenhuma se ganhar pelo menos algum prêmio no The Game Awards deste ano, pois tudo nele é de “cair o queixo” o que torna ele um jogo obrigatório para aqueles que buscam um jogo lindo e divertido. E para aqueles que já tem um console de nova geração esse é certamente o título certo para ver todo o poder que esses novos consoles possuem.

 

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 12 de novembro de 2021 às 17:18h.
2021-11-12 17:18:21