Análise | Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune

Frontier-Hunter--Erza's-Wheel-of-Fortune

Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune é metroidvania com lindos gráficos de anime. Dentro do jogo, controlamos agentes da força imperial.

A História de Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune

A história é baseada em Erza que obteve a licença de caçadora lendário e se tornou uma estrela em ascensão na força imperial. Ela lidera uma equipe de exploração e combate monstros desconhecidos em busca de resolver mistérios do mundo. Erza tem em sua cabeça um amigo estranho – um grampo de cabelo demônio, sim, isso é realmente muito estranho.

Ao desbravar os cenários, vamos conhecendo alguns personagens que trazem um pouco mais de conhecimento sobre a trama do game. Além disso, a exploração do cenário rende alguns itens que podem ser usados na hora do combate ou para serem negociado com os comerciantes.

No inicio do jogo assumimos o papel de Erza – que é de fato a protagonista -, mas com o avançar da história vamos conhecendo outras personagens jogáveis como Ciara, que se une ao nosso esquadrão já no início do jogo.

Frontier Hunter Screenshot 2022.12.12 22.38.02.89 Easy Resize.com

Jogabilidade

O jogo segue o metroidvania, onde podemos explorar o mapa, recuperar o Hp em alguns sofás espalhados pelo cenário e, é claro, que existem inimigos no meio do caminho. Quanto ao combate, Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune é um jogo divertido e dinâmico, pois o fato de alternar entre as personagens podem render boas estratégias para derrotar cada tipo de inimigo. Ciara, por exemplo, usar uma arma de fogo – extremamente potente contra inimigos que voam ou estão mais longes. Já Erza, por sua vez, tem uma espada poderosa que tira muito hp dos inimigos.

Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune tem elementos de RPG, que permitem que você personalize suas personagens. A variedade de armas, magias e itens que modificam o combate, traz um ingrediente a mais para o jogo da IceSitruuna.

Análise | Frontier Hunter: Erza's Wheel of Fortune

Visual e som

Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune é um jogo lindo, e os gráficos em anime trazem um ingrediente especial para esse metroidvania feijão com arroz, mas que rende uma boa diversão. Quanto ao som, não há nada que se destaque, mas a trilha do jogo é nostálgica, lembrando games do gênero que marcaram época, como Salt and Sanctuary e Blasphemous, por exemplo.

Os gráficos animes, a trilha relembrando clássicos e a jogablidade satisfatória tornam a experiência com Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune muito boa, sobretudo na hora nas lutas contra chefões – algumas batalhas são complicadinhas e exigem um pouco de habilidade do jogador.

Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune vale a pena?

Frontier Hunter: Erza’s Wheel of Fortune é divertido, traz uma história simples – sem legendas ou dublagem em português – e tem um lindo visual inspirado em jogos de anime. Os fãs do metroidvania certamente vão curtir, já os que querem se aventurar agora nessa praia, existem diversas opções melhores!

Frontier Hunter: Erza's Wheel of Fortune nota final
Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela IceSitruuna.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: