Análises Games

Análise | Fury Unleashed

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Fury Unleashed é um jogo de ação e plataforma desenvolvido pelo estúdio Awesome Games. Ficando 5 anos em desenvolvimento, o título finalmente foi lançado de maneira oficial no início de Maio deste ano.

A trama é centrada em John Kowalsky, um quadrinista que perdeu a inspiração e lida com fortes críticas. Infelizmente a crise do autor acaba causando alterações nas histórias que ele já havia criado. Então, como num passe de mágica, cabe a Fury, um dos personagens da HQ, lutar pela própria existência.

Os cenários do game são divididos em revistas, sendo 3 no total. Cada uma destas revistas possuem quatro cenários distintos que contam até com lutas emocionantes contra chefões.

Fury Unleashed: Uma Carta de Amor

Ao se aventurar pelos quadrinhos, você não demora pra perceber as óbvias inspirações do jogo. São várias referências de Dead Cells e Metal Slug. Felizmente o estúdio soube captar bem o material original pra criar um projeto com identidade própria.

Fury Unleashed conta com diversos elementos que os diferencia de seus “ídolos”, permitindo até que o jogador customize os seus personagens. Pra tornar a experiência ainda mais singular, as fases são geradas de maneira procedural, logo, cada aventura tem um caráter singular.

Outro elemento que certamente vale a pena mencionar é a trilha sonora. Ela foi desenvolvida por ninguém mais ninguém menos que Adam Skorupa e Krzysztof Wierzynkiewicz, compositores de games como The Witcher, Bulletstorm e Shadow Warrior 2.

A Morte como Parte da Jornada

Por se tratar de um roguelite, morrer vai fazer parte de sua jornada. Felizmente, caso você prefira algo mais light, é possível escolher a dificuldade do game, tornando a epopéia uma leve brisa do verão. Vale mencionar, no entanto, que jogar no Fácil bloqueia alguns troféus. Logo, caso você pretenda platinar, não será possível jogar no Fácil.

Apesar da morte ser uma constante, toda a sua progressão também será. Ou seja, você vai continuar voltando com seus equipamentos e habilidades. Falando em habilidades, a árvore de upgrades é bem robusta e vai te manter ocupado por um bom tempo.

Vale a Pena?

Fury Unleashed é um roguelite de grande competência recheado de conteúdo. Com uma jogabilidade fluída e responsiva, uma direção de arte original e uma história poética que aborda a relação entre criador e crítica, o game é recomendado pra toda e qualquer pessoa que goste do gênero.

Fury Unleashed


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 22 de julho de 2020 às 09:22h.
2020-07-22 09:22:27