Análises Games Nintendo PC PlayStation Sony Xbox

Análise | Ghost ‘n Goblins Resurrection

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Ghost

Ghost ‘n Goblins não é tão conhecido hoje em dia, mas a franquia conseguia entregar jogos viciantes e com dificuldades próximas da série Soulslike. Jogadores que gostam desse estilo vão adorar o novo lançamento da Capcom: Ghost ‘n Goblins Resurrection. O game traz vários cenários dos dois primeiros jogos reimaginados (como a Capcom gosta de utilizar essa palavra). E vai fazer os jogadores se sentirem como era antigamente, quando havia apenas uma ficha do troco do pão e com ela precisava fazer de tudo para ficar o máximo de tempo no jogo.

Ghost1

O poderoso cavaleiro Arthur e sua donzela

Ghost ‘n Goblins Resurrection começa após Arthur e a sua amada perceberem que o vilarejo está sendo atacado por várias criaturas. Enquanto Arthur observava o caos dos ataques, sua donzela foi raptada. O nosso bravo cavaleiro precisará usar sua armadura e enfrentar as malditas criaturas em uma aventura épica.

Ghost12

O capricho da Capcom

Ao iniciar, o jogador pode escolher 4 níveis de dificuldades, sendo que nas duas últimas opções sentirão como era jogar o game na época dos fliperamas. Vários inimigos na tela, projéteis aos montes, pouquíssimos itens de cura e armas. Bastante punitivo.

A Capcom incluiu um modo em que o jogadores conseguem fazer pequenos check-points durante a missão. Dessa forma, não é preciso recomeçar tudo de novo. Para quem nunca jogou ou está enferrujado, esse seria o melhor modo para começar. O game, assim como jogos da franquia Soulslike, acaba provocando o jogador a cada morte no cenário e fica impossível parar de jogar.

Ghost13

Escolha com sabedoria o seu destino

Como já mencionado, o game é inspirado nos dois primeiros jogos, portanto o jogador quando retorna ao cenário tem a chance de escolher entre o mapa de cima ou o de baixo para seguir a jornada. É possível acessar o mapa a qualquer momento da missão, então se estiver com dificuldade na missão, você pode verificar a outra. Vale ressaltar que se você começar outra missão, a que você estava volta ao zero. Pense muito bem antes.

Ghost 20221

Simples e viciante

Ghost ‘n Goblins Resurrection é simplesmente viciante. A jogabilidade dura do personagem, o pulo travado do Arthur e vários inimigos no cenário, é difícil explicar. Você quer tentar 1, 2 e várias vezes até concluir a missão. Durante é possível coletar ilhamas, que são fadas da árvore sagrada que dão novas habilidades ao Arthur. Elas são colecionáveis no jogo e ficam espalhadas nos locais mais difíceis da missão. Durante a fase, aparecerão baús que permitem o jogador trocar de armas. Lança, faca (as melhores), tem molotov, machado, são 8 no total para escolher. As armas aparecem aleatoriamente. Existem baús que também servem para prejudicar, tenha bastante cuidado.

Conclusão

Ghost ‘n Goblins Resurrection é um presentão para os fãs da franquia e abre as portas para que ela retorne ao seu lugar merecido, gráficos lindíssimos cartunescos, trilha que se encaixa à missão e desafios que fazem até o jogador mais experiente passar mal. Se você gosta de jogo desafiante, está esperando o quê para jogar?

Esta Análise foi feito com uma cópia cedida pela Capcom


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de junho de 2021 às 17:49h.
2021-06-09 17:49:35