Análise | Goat Simulator 3

Goat Simulator 3 será lançado no dia 17 de novembro de 2022, para PC que será vendido somente na Epic Games, Xbox e PlayStation 5. Desenvolvido e distribuído pela Coffee Stain, que também trabalha na distribuição de alguns títulos conhecidos como, Valheim, Satisfactory, Deep Rock Galactic entre outros, traz o seu mais novo jogo, o simulador de cabra. É isso mesmo, nós controlamos uma cabra em um mundo imaginário sandbox e temos liberdade para fazer tudo ou ‘quase’ tudo no papel de uma cabra.

A2

O reino do caos

Goat Simulator 3 pode ser definido pela palavra caos no seu modo mais puro. Durante o jogo você consegue interagir com quase todo cenário de diversas maneiras, sejam elas para continuar mantendo o jogo fluindo ou simplesmente para você gerar mais caos mesmo que de maneira indireta e que não tenha necessariamente influência sobre o decorrer dos objetivos dentro do jogo.

Mesmo envolto nesse mundo caótico criado pela cabra que controlamos, o ponto crucial do jogo é a exploração. Com um mapa recheado de eventos e minigames em diversos pontos, também há eventos que só podem ser acessados se você estiver jogando com alguns amigos. Embora os eventos só possam ser ativados em atividades com os amigos, o modo solo não deixa a desejar, pela quantidade de atividades que existem.

ROU4 iqUS5otqkhI6poiPc2NfaBauAxdQfyTHpR1RDnomcSQ M6QRab7etPF7mdPH8OlUqUk4t5AvHbOLDAzEqCGj4Yyd47cDYaaIK6WWnorWmX0FMb

Minigames e exploração em Goat Simulator 3

Exploração é o ponto chave de Goat Simulator 3. Como um grande mapa e algumas regiões bem distintas, você vai encontrar muitos minigames e alguns quebra-cabeças. Cada objetivo completado libera itens cosméticos e alguns que até ajudam a completar alguns objetivos que são mais complexos. Não é somente o caos que reina (embora seja a maior parte do tempo) durante o jogo, algumas vezes foi preciso parar e pensar um pouco para saber como resolver algum problema para completar o objetivo. O jogo também vem com muitos easter eggs durante a exploração.

Muitos objetivos quando completados nos dão a referência a cultura pop/nerd/geek/gamer. Quem é fã de da franquia Fallout vai encontrar um easter egg muito divertido durante um dos objetivos, assim como os mais velhos podem também encontrar uma clara referência logo no começo sobre o antigo grupo de comédia inglesa da década de 70, o Monty Phyton. Algumas referências são bem atuais, outras são mais antigas e talvez a nova geração não entenda e passe batido.

lEK1uHr2nJrz7VkYZ9EvRXVNcEXNustmwMRWpZODIUP3aKwEVuqNACErFodPF6mxAj4UCaPYy I jx5DognEotTWq3wwEBdwid4E9FpdY2Nn1fk3NNTFEIT1 mdBknz67uMF0ootOaIjEhx54TsZ8Q sO58P WnjTXFRQjqfc44Q6mPDwEI 9JtnRbS Ow

Conclusão

Embora Goat Simulator 3 seja um jogo que não esteja entre os grandes nomes da indústria de jogos, a franquia tem sua atenção pelo que demonstra no estilo de jogo que se propõe. Um jogo direto e de jogabilidade amigável, sem muitas mecânicas complicadas.

Um jogo para quando você estiver querendo ver algo diferente e quer apenas se divertir de maneira despretensiosa. Tirando todo o caos envolvido, que por sinal é divertido e o ponto mais alto do jogo, descobrir os easter eggs é gratificante. Jogar solo é divertido, porém, jogar com os amigos é muito mais divertido.

image

Vale a pena jogar?

Essa pergunta é um pouco complexa de se responder. Mas devemos colocar alguns pontos a serem analisados. Na atual situação financeira em que nosso país vive pouquíssimos jogos acima de R$150,00 valem a pena, e o Goat Simulator 3 está custando R$161,00. Pela diversão que o jogo proporciona seria fácil de optar pela compra do mesmo.

aaaaa

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: