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Análise | Hazel Sky

Hazel-Sky
Felicidade é uma escolha que requer esforço às vezes!

Hazel Sky é um game desenvolvido por um estúdio brasileiro Coffee Addict e editora Neon Doctrine, que chegará aos consoles e PC no dia 20 de julho.

No game, iniciaremos uma jornada emocionante de Shane Cassey, um jovem engenheiro que enfrenta seu destino e desejos. Como manda a tradição dos engenheiros, Shane é enviado para uma ilha longe de sua casa, e a menos que ele passe nos testes e retorne como engenheiro, ele então poderá retornar para a cidade voadora de Gideon.

Nessa linha, Hazel Sky, tem um design de arte diferenciado e bonito no estilo de desenho animado que está repleto de cores e algumas cenas genuinamente impressionantes. Enquanto algumas texturas, como a grama, são um pouco ásperas nas bordas, os ambientes são altamente detalhados e puxam você para a localização da ilha do jogo.

Logo de cara, o game inicia com Shane e seu pai dentro de um bote e nele vamos em direção a primeira área do game, que funcionará como um tutorial, nela aprendemos a pular, agarrar objetos, escalar, tocar violão e procurar itens necessários para progressão da área.

Quanto à mecânica, a principal premissa será a exploração, e isso é de suma importância para resolução de todos os mistérios. Podemos correr, pular, escalar ou até usar nossa força para abrir caminhos, seja para empurrar objetos ou usar o peso do personagem para abrir passagens (dica para os astutos). Shane se move relativamente bem, mas seu controle é um pouco duro e às vezes ele não se sente muito bem, algo que definitivamente deve ser melhorado.

Além desses detalhes, para aqueles que jogarão o game no PlayStation 5, Hazel Sky chega com recursos aos gatilhos para que possamos ter mais imersão ainda, seja ao utilizar um grampeador para reparar algo ou alguma outra ação que ative esse recurso imversivo.

Não obstante, devemos falar sobre puzzles, em Hazel Sky, como em Zelda ou Uncharted a maioria dos quebra-cabeças possuem uma solução simples, porém, complexa em termos de atenção aos detalhes que estão presentes na redondeza. Seja ajustar a posição de um canhão para atirar em alguma coisa ou tentar descobrir como abrir uma caverna ou descer num poço.

Ademais, quanto as recompensas desses puzzles, elas são recompensadoras, pois, passando nesses testes poderemos adquirir os materiais para construir diferentes máquinas, como aviões ou balões.

hazel sk 2022

Quanto a dublagem, não há criticas para fazer quanto a isso, totalmente impecável, desde os textos que lemos nos livros, quadros até a dublagem da fala dos personagens e das noticias que tocam nos rádios, são recursos auditivos que nos auxiliam a ter mais imersividade da história, ajuda ao jogador a ter noção do que está se passando naquele período da história ou do que já aconteceu.

Além disso, algo que chama atenção é a opção do personagem tocar violão e pode ainda tocar músicas diferentes, desde que acertemos a sequência de cordas, mas fiquem tranquilos que isso é facilmente desvendado nos papeis próximo ao violão ou em livros que ficam espalhados ao redor. O sentimento de ver o personagem tocando, da uma sensação de tranquilidade, como em The Last of Us 2.

Hazel Sky tocar violao

Por fim, quanto aos itens colecionáveis no jogo, podemos encontrar durante a exploração da área e toda vez que encontramos, Shane colocará em sua mochila, que o acompanha durante toda a aventura, inclusive é uma das conquistas, “pegar todos os colecionáveis ​​e colocar colocá-los na mochila”.

Em suma, devo dizer que o game é muito bem desenvolvido e possui um enredo muito interessante, tem em duração média de 4 a 5 horas, o game prende os jogadores e os fazem mergulhar nessa história gostosa de ser jogada e até sentida por meio das leituras dos livros, musicas e conversas dentro do game.

Hazel Sky nota final

Essa análise foi feita com uma cópia cedida pelo estúdio, nossos sinceros agradecimentos e gratulações pela obra!

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