Análise | Hello Neighbor 2

Hello-Neighbor-2-capa

Acredito que muitos que estejam lendo essa analise já viram o filme chamado “A Casa Monstro”, filme clássico de Comédia/Fantasia do ano de 2006 que fez as noites de muitas crianças brasileiras, inclusive daquele que lhe escreve. O filme conta a história de um senhor que após a morte da esposa, vê o espirito de sua falecida tomar posse de casa e com isso um trio de criança invade o local e precisa lidar com questões não resolvidas e um espírito furioso.

Porém você deve estar se perguntando o que esse filme tem a vê com “Hello Neighbor 2” e eu te respondo, quase nada, porem se você viu a animação de 2006 e pegar para jogar tanto o 1 quanto a sua continuação, as inspirações são claras, apesar das premissas diferentes.

Hello Neighbor 2 é um jogo de terror furtivo lançado em 6 de dezembro de 2022 desenvolvido e distribuído pela tinybuild, disponivel para as principais plataformas atuais como Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, Microsoft Windows, Xbox Cloud Gaming.

Hello Neighbor 2 001

Encarne o jornalista

Quem nunca sonhou em ser um detetive e investigar as coisas bizarras que acontecem a sua volta, quando criança adorava ficar imaginando o que os meus vizinhos estavam escondendo e com essa ideia, Hello Neighbor 2 nos coloca no controle de um jornalista investigativo (como estudante de jornalismo, fiquei extremamente feliz com a proposta) sendo convidado a visitar a cidade aparentemente pacata de Raven Brooks, onde todos têm algo a esconder.

Sua principal função como jornalista é se esgueirar pelos arredores e dentro da residência de 3 cidadães aparentemente do bem, porém que escondem segredo cabuloso que você deve contar, sendo um deles, extremamente conhecido para aqueles que jogaram o primeiro título da saga.

Sem dar spoilers, em um belo dia ensolarado, você está andando em sua vizinhança quando se depara com senhor Peterson sequestrando uma criança, agora a curiosidade e o senso de justiça batem mais fortes e você decide descobrir a verdade sobre essa vizinhança macabra.

Hello Neighbor 2 imagens 002

Jogabilidade que deixa a desejar

Infelizmente, um dos principais problemas em Hello Neighbor 2 é com a sua jogabilidade! Controlando um jornalista, a principal habilidade que temos à nossa disposição é a exploração, explorar as casas, pegar objetos que irão auxiliar na investigação e tudo mais, porém tudo é extremamente precário.

Com falta de mini tutoriais e mapeamento de botões confusos, o brilho de outras partes são ofuscadas por esse problema.

Hello Neighbor 2 imagens 003

Apesar disso, um ponto que é preciso elogiar é com relação à inteligência artificial! Ponto alto no primeiro título, em Hello Neighbor 2 parece que foi ainda mais trabalhada, os perseguidores aprendem cada passo seu, eu durante minhas 10 horas com o título, perdi algumas vezes e sempre que eu voltava ter que buscar uma abordagem diferente e isso é extremamente positivo.

Gráficos e sons extremamente satisfatórios

Posso afirmar que a minha experiência com Hello Neighbor 2 nesse ponto foi extremamente positiva. Apesar de os gráficos não serem de outro mundo, eles são muito bem feitos e característicos, me remetendo bastante aos filmes de animação dos anos 2000, com os personagens adultos extremamente estereotipados enquanto as crianças parecem transmitir bondade apenas pela aparência e isso traz uma nostalgia gigantesca. 

Hello Neighbor 2 imagens 004

Com relação à sonora, posso afirmar que tudo me remete ao estilo Disney de ser, parece uma onomatopeia sonora, sem falar nos momentos de perseguição que ao invés da música calma frequente durante a exploração, é tomada por batidas frenéticas e tensas.

E por último é válido ressaltar que os ambientes são incríveis, cada casa, cada quarto, tudo é repleto de segredos e transparecem o cuidado dos desenvolvedores com cada detalhe.

Conclusão

Hello Neighbor 2 é um título excelente, apesar de alguns problemas relacionados à jogabilidade, o título se esforça para entregar uma experiência divertida enquanto apreensiva e se propõe a entregar um produto que irá render horas de desafio.

Vale a pena jogar Hello Neighbor 2?

Se você curti jogos de suspense e perseguição e curtiu o primeiro jogo com certeza irá amar o segundo e se não conhecia, recomendo primeiro dar uma olhadinha no antecessor se não ficará boiando em diversas partes.

Hello Neighbor 2 202223
Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela TinyBuild

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: