Pesquisar

Análise | Hoa

Hoa é um jogo indie desenvolvido pelo Skrollcat Studio e traz uma aventura belíssima e recheada de puzzles e uma trilha sonora que casa perfeitamente com aventura.

Hoa voltando para a casa

No game controlamos uma fada chamada Hoa que está tentando retornar à terra natal ao mesmo tempo que busca compreender os motivos que a afastaram da floresta quando era apenas um bebezinho.

A aventura consiste em libertar as criaturas sagradas da ilha que estão hibernando em sono profundo e para isso é preciso coletar uma certa quantidade de borboletas nos cenários e ativar os selos sagrados.

Hoa 20211

Ao serem libertadas, as criaturas são muito gentis e contam pouco a pouco o que aconteceu, além disso, concedem novas habilidades à Hoa que serão importantes para a sequência da aventura.

Essas habilidades permitem que Hoa consiga empurrar objetos, possa dar saltos duplos, entre outras. A personagem não possui comando de ataque, pois não existem adversários a serem enfrentados, mas puzzles que precisam ser solucionados para avançar no jogo. Os puzzles são bem simples, então não há risco de ficar preso em algum cenário.

A beleza dos cenários e uma trilha sonora que fazem o game ser único

A primeira coisa que você percebe ao jogar o game é como o Skrollcat Studio fez esse jogo com tanto amor. Ele parece mais um desenho animado, com traços muito bem trabalhados, cenários bem elaborados, criaturas expressivas. Tudo é muito bem feito. E para completar, a trilha sonora é orquestrada, trazendo à tona o sentimento e a sensação que o estúdio gostaria de passar.

Hoa é um jogo adorável e uma aventura que merece ser vivida por todos. O game não é muito longo, com cerca de 2 a 3 horas é possível finalizá-lo. Os amantes de conquistas vão adorar porque é possível na primeira jogada platinar o jogo. Vale muito a pena jogar!hoa-2021

Esta Análise foi feito com uma cópia cedida pela Skrollcat Studio

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: