Análises Microsoft Nintendo PC PlayStation Sony Xbox

Análise | Hot Wheels Unleashed

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Hot Wheels Unleashed

Acelere em Hot Wheels Unleashed

Quando éramos crianças e até hoje em dia, ter ou brincar com um Hot Wheels era e é incrível. Tantos os carrinhos únicos e diferentes como os reais são lindos e de uma qualidade incrível.

Com Hot Wheels Unleashed tenho a oportunidade de trazer uma brincadeira de criança para os videogames e tenho que te falar, que evolução bem feita e divertida que temos aqui.

Hot Wheels Unleashed 1
Uma coisa você deve saber logo de cara, e é isso que eu amei nesse game. Ao invés de ser apenas um jogo real com carros da Hot Wheels, temos tudo em miniatura, o que aumenta o realismo e deixa tudo mais bacana. Você pilota carros em miniatura em pistas de brinquedo montadas em locais reais como um arranha céu, universidade, garagem e outros.

Não é só brincadeira de criança

Este game com toda a certeza é para todas as idades e todos os gostos. Pode até parecer que é para o público mais infantil, mas quem gosta de corrida e Hot Wheels com toda a certeza vai amar jogar esse game. O game é direto e reto, sem conversas. Você seleciona o modo, o seu carro, pista e é jogado direto na corrida.

Em relação a modos de jogo, o game tem o Hot Wheels City Rumble, que é um tipo de modo campanha. Neste modo você corre em diversas pistas em corridas contra outros carros pilotados por AI ou modos como por tempo. Essas corridas dão dinheiro para você comprar caixas, veículos e customizações.

Análise | Hot Wheels Unleashed
Aqui vem uma coisa chata: microtransações. Para conseguir novos carros, você deve correr para ganhar moedas e caixas. As caixas dão veículos aleatórios, mas você pode usar a moeda do jogo para comprar um dos carros disponíveis para compra na loja, que custam em média 500 moedas, tanto a caixa quanto o carro. Além disso temos as engrenagens, que servem para melhorar os carros.

Além do modo campanha, temos um modo para você usar sua criatividade. O Track Builder te dá a liberdade de fazer e construir suas pistas, como você quiser, no lugar que você quiser. Quando o jogo lançar, mal posso esperar para ver as criações da comunidade.

Em relação as pistas, não temos muitas opções. Agora, no lançamento, sem pistas da comunidade, temos somente 5: Porão, a Pista de Skate, Campus Universitário, Garagem e o Arranha-Céu. Isso se torna chato e repetitivo depois de um tempo, tanto na campanha, tanto jogando offline com os amigos.

Falando em amigos, jogar em splitscreen é muito bom. Eu fiz isso com a mina namorada e alguns amigos também, é algo que eu curto demais e com esse jogo ficou muito divertido. A única coisa é que não dá moedas nem nada do tipo para conseguir outros carros. É um modo apenas para você se divertir com os amigos em casa.

O uso do DualSense no game também é algo fantástico e bem trabalhado. Os gatilhos simulam o freio e o acelerador de uma maneira que eu gostei bastante. Além disso, temos os sons no controle. Ao bater o veículo e outros detalhes saem no DualSense, que dá mais imersão, pelo menos nas minhas gameplays.

Muitos carros e muita customização

Algo que o Unleashed tem bastante são carros e customizações. Na parte dos carros, temos um total de 68 que se diferenciam em vários níveis como velocidade, frenagem nas curvas, boost entre outros.

Temos uma vasta opções de veículos para escolher, que até clássicos como o DeLorean, do filme De Volta Para o Futuro, e a Party Wagon, das Tartarugas Ninja. Esses carros são icônicos e muito bonitos.

Análise | Hot Wheels Unleashed

Na parte das customizações, como disse minha namorada, parece The Sims. Você pode decorar a sua casa do jeito que você deseja e tem uma infinidade de coisas para mudar. Tem a parede, cores, estilo, móveis e muito mais. Dá para perder fácil aqui alguns minutos ou até horas. Infelizmente, os itens são pagos com a moeda do jogo, as mesmas que você usa para comprar carros.

Outra parte legal é que as customizações que você fizer na casa, como na garagem por exemplo, vai se refletir quando jogar nesse lugar. Brinquei e fiz uma garagem toda rosa forte e fui correr nela, foi bem engraçado e divertido.

Vale a pena Hot Wheels Unleashed?

Unleashed é um game para todos os gostos. Se você é fã de jogos de corrida ou gosta de Hot Wheels, vai se divertir muito, com toda a certeza, já que há muito o que fazer, se você criar mais pistas e for para o modo online

O game depende muito que a comunidade crie mais pistas para você ter mais opções para correr, pois com as poucas que temos, logo enjoa. Então explore muito o modo para criar e usar pistas da comunidade, uma funcionalidade que deve ser muito explorada por todos que querem jogar o game por mais tempo.

hot-wheels
Esta Análise foi feito com uma cópia cedida pela  Milestone S.r.l.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 27 de setembro de 2021 às 12:17h.
2021-09-27 12:17:58