Pesquisar

Análise | Invincible: Guarding The Globe

Um jogo mobile divertido, principalmente para fãs de Invincible

Invincible vem se tornando um dos materiais de HQs mais conhecidos no mundo, especialmente depois que a Prime video adaptou as história para uma versão animada em série.

Inicialmente, a série foi lançada em 2003 como uma nova aposta de Robert Kirkman, mesmo criador de The Walking Dead, e teve um certo sucesso entre o nicho de amantes de histórias em quadrinhos. Mas a série se tornou popular mesmo em 2021, quando uma série animada foi lançada no Prime Video, isso fez com que Invincible caísse na graça do povo.

E nesse ano, está prometida a finalização da 2 temporada. Tendo em vista esse sucesso, os responsáveis pela franquia entraram em um acordo com a Ubisoft para desenvolver um game mobile, como forma de expandir a presença da marca em outra mídia, mas será que deu certo?

202371912593248 1
Análise | Invincible: Guarding The Globe 4

Personagens conhecidos lutando juntos

Por se tratar de um jogo mobile, sabemos que o foco dele será a gameplay e a jogabilidade do jogador dentro do app, e aqui em Invincible isso funciona bem, da seguinte maneira:

Primeiramente, recebemos alguns heróis de grau Comum para começar, então partindo para a luta que funciona na molde de batalha automática, onde o jogador só escolhe o momento de soltar especial, e a partir disso vamos coletando recursos ao ganhar essa lutas para aumentar o nível de nossos heróis e consequentemente o poder deles, assim como conseguir novos personagens, que variam de qualidade, sendo elas Comum, raro e épico.

Inicialmente o jogo conta com cerca de 30 personagens, que podem ser comprados com dinheiro real, ou em uma loja dentro do jogo, com a moeda virtual do game, mas claro que terá que jogar um certo tempo para conseguir os melhores heróis. Os principais personagens dentro do jogo, e também os mais fortes, são: Invencível, Eve Atômica, Omni – Man, Robô e Menina Monstro.

Screenshot 2024 02 15 23 47 57 771 com compressed
Análise | Invincible: Guarding The Globe 5

O interessante do game é o sistema de estratégia, que leva o jogador a uma jornada de querer evoluir cada vez mais a sua equipe para poder ganhar de inimigos cada vez mais poderosos, e para isso, claro, é necessário jogar e muito.

O futuro é…

Assim como todo jogo mobile, invincible tem uma árdua tarefa pela frente, que é justamente manter o jogo atualizado e com uma comunidade ativa, pois se o jogo “morrer” ele passa a ser insustentável, e esse jogo tem um potencial interessante se for atualizado de maneira recorrente e implementado novo personagens e modos com o passar do tempo.

Um caminho interessante que o jogo pode seguir é continuar criando fases que conversem com o que está acontecendo na série e aproveitar o multiverso estabelecido para trazer vários outros personagens da série para o game, como meio de manter o jogo vivo.

Screenshot 2024 02 16 23 12 32 243 com compressed
Análise | Invincible: Guarding The Globe 6

Conclusão

Apesar de se tratar de um jogo simples, e que não inova muito o gênero mobile, o game tem a marca invincible, o que torna ele uma jogo que pode fazer grande sucesso entre os fãs e se tornar um jogo vivo para esse nicho.

O game tem uma gameplay de estratégia legal e que estimula o jogador a continuar evoluindo seus personagens, e esse é seu ponto forte dentre um todo, em especial por se tratar de um jogo mobile.

Por fim, se você é fã de Invincible, jogue o game e veja se é agradável para você. Vale lembrar que o jogo está disponível para IOS e Android.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: