Análises Games

Análise | Just Dance 2022

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Just Dance 2022

Vale a pena jogar Just Dance 2022?

Quer dançar, queimar algumas calorias e dar muitas risadas? Então temos o Just Dance 2022, que chegou em mais um ano trazendo muita música boa e diversão para todo mundo.

O jogo foi analisado no Nintendo Switch, que provou ser um console excelente para o game. Pude levá-lo a qualquer lugar e jogar com amigos onde quer que estivéssemos, com muita praticidade.

Algo interessante aqui é que podemos jogar em até 6 jogadores. Não somente usando o Joy-Con do console híbrido, mas também o celular, segurando-o na mão direita, onde ele reconhece os movimentos, algo simples e bem feito.

Diversão garantida

Como disse anteriormente, usando o Joy-Con ou o celular na mão direita, tudo está resolvido e você pode jogar tranquilamente. Ao escolher a música, o jogo classifica os movimentos com X, OK, Good, Super, Perfect e então eles nos dão uma pontuação no final. Podemos obter de 1 a 5 estrelas. Existem também alguns movimentos YEAH que dão mais pontos. Quando a música termina, todos os pontos são somados e você pode ver sua pontuação.

Ao iniciar o jogo, ele nos mostra três modos diferentes para jogar: Just Dance, Kids e Jogo Rápido.

O modo kids é o que você espera: voltado para as crianças. Claro, adultos também podem se divertir com eles, mas o foco é os pequenos. O modo inclui canções infantis que, em sua maioria, não estão disponíveis no modo Just Dance.

O modo Jogo Rápido traz uma música aleatória para o jogador. O interessante aqui é que embora seja uma música aleatória, a seleção ocorre com base nas escolhas das músicas que você faz normalmente no modo Just Dance.

O modo Just Dance é o principal. Nele podemos escolher entre todas as novas 40 músicas que chegam ao jogo e as músicas que fazem parte do serviço pago para ter acesso a mais músicas, o Unlimited.

A lista de músicas disponíveis é bem variada e podemos encontrar aqui hits como Judas da Lady Gaga, Chandelier da Sia, Flash Pose de Pabllo Vittar part. Charlie XCX, Levitating da Dua Lipa, Sua Cara por Major Lazor Part. Anitta & Pablo Vittar e muito mais.

Ao passar pelas músicas, uma prévia será demonstrada, juntamente com a dificuldade da dança. Já adianto aqui para quem não dança muito como eu: até o fácil pode ser difícil.

Precisão, áudio e gráficos

Como você usa sensores com o Joy-Con e celulares, pode ser que alguma coisa não seja computada, mas é algo raro. No geral os controles são muito bons e precisos. Usar o celular é uma sacada genial e ajuda muito quando não se tem mais controles e tem mais gente para jogar.

Os vídeos com as referências dos movimentos aplicados na dança mudam a cada música. Cada vídeo é único e diferenciado, com boa qualidade de imagem, animação e efeitos sonoros. O áudio também, muito bem feito e com alta qualidade.

Finalizando

O jogo é bom, bem feito e de boa qualidade. Claro, por ser um jogo anual, ele acaba se tornando repetitivo e precisa ter atualizações constantes. O preço também poderia ser menor.

Com o game e alguns amigos a diversão é garantida em qualquer lugar. O que me incomodou no geral foi somente o Just Dance Unlimited, serviço mensal ou anual que você paga para ter acesso a mais músicas, isso me deixou um pouco desapontado, pois muitas músicas desse serviço são as que queríamos dançar.

Just Dance 2022 me fez levantar do sofá e me divertir muito, algo que, sinceramente, não imaginava que poderia experimentar com meus amigos desse jeito.


Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela Ubisoft.

 

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de novembro de 2021 às 08:13h.
2021-11-09 08:13:24