Análises Destaque Games Mobile Nintendo PC Playstation Xbox

Análise | Kingdom Two Crowns

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Nada como um bom jogo indie para aliviar as tensões do dia a dia! E dessa vez vamos te apresentar um título de peso, Kingdom Two Crowns! Lançado para PC, Xbox, Nintendo Switch, Playstation 4, Android e IOS. Trata-se de um side scrolling em 2D com um pixel arte incrível, com uma mecânica de jogo que vai te prender por horas a fio na frente do console.

Vamos conferir mais uma obra de arte do mundo independente!

NÃO EXISTE UM REI SEM COROA

Kingdom Two Crowns apresenta um sistema de jogo híbrido, que mistura elementos de estratégia e tower defense, com administração de recursos em uma abordagem minimalista, que pode te passar a impressão de se tratar de um game bobinho e casual, que logo após os primeiros minutos de jogatina, se mostra incrivelmente complexo, cheio de possibilidades estratégicas.

Mas como diria Jack, vamos por partes! Você é um monarca que tem a missão de expandir seu reino, conquistando o maior território possível e o protegendo de ataques inimigos. A mecânica de jogo aqui é simples, você conquistará súditos dando ouro a vagabundos espalhados pela ilha, transformando-os em soldados ou construtores que te auxiliarão na expansão e proteção do reino.

Montado inicialmente em um cavalo, poderá se locomover por toda a ilha, recrutando soldados e construindo as defesas do reino em um ciclo de evolução aparentemente infinito! Desde defesas rústicas de madeira, até portentosas muralhas de pedra, torres para arqueiros, catapultas e um navio que possibilitará a conquista de novos territórios.

A variedade de unidades é excelente, e quando você acha que já viu todas, vai aparecer uma nova unidade para te surpreender, elas serão essencialmente de ataque a distância e corpo-a-corpo (arqueiros, lanceiros, espadachins etc.) e podem ser treinadas em tendas específicas do seu povoado.

Mas para que todo esse aparato militar? Pois então, além de um pixel arte incrível, o jogo conta com um sistema de tempo dinâmico onde você vai poder acompanhar a passagem dos dias, noites e estações do ano, e todas as noites seres misteriosos vão atacar o acampamento em hordas cada vez maiores com o de roubar seu ouro e sua coroa. Caso elas consigam roubar sua coroa, você morre e as ruínas do seu reino serão comandadas por seu herdeiro em um novo ciclo.

As suas decisões ao longo do gameplay vão sendo cada vez mais cruciais para a manutenção do reino, você precisará dosar na medida correta a quantidade de unidades de ataque corpo-a-corpo com as de ataque a distância. Ter o cuidado de não dar ordens aos construtores no final da tarde, deixando-os vulneráveis aos ataques das hordas de inimigos que atacarão a noite. Além de é claro administrar com cuidado os recursos disponíveis!

VALE A PENA JOGAR?

Definitivamente sim! Kingdom Two Crowns traz uma dinâmica de jogo simples e extremamente viciante, além de uma trilha sonora excelente e um pixel arte de cair o queijo. Além do mais, caso compre a versão para consoles, terá acesso as três versões do jogo, Kingdom Two Crowns, Kingdom Classic e Kingdom New Lands, que são essencialmente a mesma coisa com uma roupagem diferente.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 7 de maio de 2020 às 11:57h.
2020-05-07 11:57:05