Análises Games PC PlayStation Steam Switch Xbox

Análise | King’s Bounty 2

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
King's Bounty 2

Lute pelo reino

Salve salve pessoal maravilhoso! Aqui quem vos fala é o Raffa e hoje iremos falar sobre o recém lançado King’s Bounty 2, um RPG de aventura e estratégia por turnos, cheio de detalhes incríveis e gráficos maravilhosos.

King’s Bounty 2 é continuação da franquia King’s Bounty então irá trazer aquela sensação nostálgica que pelo menos eu curto bastante, a sensação boa que tínhamos antes quando nem sequer imaginávamos que o mundo dos jogos estaria como esta hoje.

RPG em turno que você respeita

Em King’s Bounty 2 você começa escolhendo sua classe, o jogo de da 3 opções iniciais, o Warrior (Guerreiro), o Mage (Mago) e o Paladin (Paladino), claro que, seguindo os padrões dos bons e velhos RPG’s, cada classe tem suas peculiaridades únicas, perks especiais que irá te auxiliar durante a gameplay, aqui vai uma curiosidade sobre mim, em todo RPG eu começo com uma classe para aprender a jogar e depois claro começo de novo com a mesma ou outra classe, pois já aprendi um pouco sobre o jogo e ai temos um ponto de partida, mas claro que isso não é nenhuma regra, é apenas uma loucura minha (de criar vários saves nos RPG’s).

Eu amo o Paladino, sempre joguei com ele em todos os jogos que me recordo, foi uma escolha frequente nas minhas gameplays, como por exemplo no Tibia (e aqui eu entrego a idade né pessoal?) mas Tibia era um jogo incrível para época, voltando ao ponto principal que é King’s Bounty 2, feita a escolha da sua classe você é colocado no mundo de Nostria, onde conspirações, magias proibidas e uma baita bagunça esta rolando.

O reino de Nostria

Um ponto negativo que vou ressaltar logo aqui no meio da analise é que o King’s Bounty 2 está em inglês, e não tem legenda em português, o que acaba pesando um pouco pra galera que não tem o inglês muito em dia, pois por se tratar de um RPG o jogo é carregado de texto e pra entender o que se passa vai precisar ler com cautela, não é uma obrigação ler 100% dos diálogos, ai vai de gosto e estilo de gameplay, iniciamos o jogo em uma cela preso e um soldado libera a gente informando que alguém quer conversar sobre o que está rolando, e ai começa um pequeno tutorial pra gente aprender a se movimentar no game, conhecer os NPC’s e pegar as quests iniciais do reino.

Um pouquinho da historia pra dar uma base a todos você, em King’s Bounty 2 o mundo de Nostria está em completa desordem, onde o caos está dominando, reis sendo assassinados, e claro existe um salvador que pode mudar essa historia, e ai que nós entramos com um dos 3 heróis principais, nosso objetivo é restaurar a paz entre os reinos, montando nosso exercito e indo batalhar, em certos pontos do jogo precisamos tomar decisões que podem mudar o rumo da historia.

A gameplay de King’s Bounty 2 é super interessante, a primeira vista o jogo parece ser visto de cima, mas nãoooo, você controla o boneco relacionado a classe que escolheu em terceira pessoa, o jogo a primeira vista lembra Mount & Blade 1 e 2, o que não é ruim, é muito bom, pra quer não conhece a serie do King’s Bounty mas conhece estes outros games, vale a pena dar uma chance para ele.

O modo de batalha em turnos

O modo de batalha do game é o clássico em turnos, conforme você avança na gameplay, você pode comprar novas tropas ou desbloquear, e montar sua equipe, por exemplo você quer um time que tenha magos, cachorros, guerreiros ou até mesmo arqueiros? Então você monta de acordo com sua estratégia, cada tipo de tropa tem suas habilidades passivas e ativas, contando também com habilidades especiais que utilizam mana para usar, a mana o gold e alguns materiais, você coleta vencendo batalhas no mundo ou loteando o mapa aberto.

Confesso que estava destreinado para jogar uma batalha em turno, cada movimento deve ser pensado, como em um tabuleiro de dama ou xadrez, para que você tenha vantagem sob seu adversário, achei meio confuso no começo, mas logo peguei o jeito, em certos pontos do jogo você tem a opção de batalhar ou não batalhar com os inimigos para avançar naquela região, o jogo é graficamente bonito, um detalhe que particularmente eu curto bastante em jogos de RPG, é que as armaduras e equipamentos quando equipados no nosso personagem, é visível, você equipa uma armadura e ela aparece, isso parece meio obvio mas existem muitos jogos que não faz isso, então King’s Bounty 2 levar esse ponto positivo.

King's Bounty 2

Conforme você avança, ganha XP e upa seu personagem principal escolhido, podendo escolher skills (habilidades) e montar sua build, ai os montadores de builds de plantão vão amar, mas lembrando que o acaba dificultando a gameplay como um todo é a falta de legenda em português para entender por onde estamos indo, se fosse um jogo mais linear eu até iria relevar sobre isso, mas em um RPG a carga de texto em documentos para descobrir sobre a lore (historia) do jogo é muito grande, até mesmo os diálogos, então isso acaba pesando muito pra quem não tem a paciência para ler tudo em inglês.

O mundo aberto de fantasias

A gameplay está bem bacana, o mundo aberto é bem grande e você é livre pra ir pra onde quiser, ver se encontra loots bons, gold e muito mais, você tem um cavalo que te ajuda a andar mais rápido no mapa de King’s Bounty 2, o inimigos são bem feitos, bem desenhados, eu gosto de olhar os detalhes, como por exemplo até onde é o mundo aberto? tem paredes invisíveis que nos impedem de andar? A atmosfera que King’s Bounty 2 propõe é muito legal pra quem curte fantasia, magia e estratégia.

King's Bounty 2

King’s Bounty 2 vale a pena?

Chegamos ao ponto que muitos esperavam, King’s Bounty 2 vale a pena? Então pessoal, pra quem curte RPG e está com inglês afiado, vale a pena sim, King’s Bounty 2 é um RPG promissor, com uma historia interessante (novamente a falta da legenda em português pesou demais para o jogo), mas é uma historia cheia de conspirações, sabotagens e magia, para salvar Nostria, a dica que eu dou é, se você nunca jogou nada do gênero e tem vontade experimentar, espere uma promoção, pois o preço do jogo esta um pouco salgado para um game que falta a legenda em português.

A qualidade visual e do áudio são boas, a mecânica de builds e batalhas em turnos prende sim o jogador, pois você vai se ver em determinadas situações onde cada movimento pode fazer a diferença, seria bem legal um co-op do game também, mas infelizmente ele é apenas single player, o que não é ruim, eu particularmente curto jogos single player, mas jogar com amigos acaba sendo sempre mais divertido, King’s Bounty 2 é um game para jogar com calma, vasculhar os cantos de cada cenário no mapa, conversar com todos os NPC’s e muita leitura. Se desafie em King’s Bounty 2, batalhe com inimigos incríveis, e tente evitar a desordem dos reinos.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de agosto de 2021 às 11:31h.
2021-08-24 11:31:04