Análise | Klonoa Phantasy Reverie Series

Klonoa Phantasy Reverie Series

Klonoa: Door to Phantomile foi um jogo que surgiu no PlayStation 1 e a sua sequência, Klonoa 2: Lunatea’s Veil, foi lançada no Playstation 2. O jogo de plataforma ficou bem popular por ser simples, mas por conter desafios bem interessantes durante as fases. Neste ano o game completará 25 anos e nada melhor que lançar os dois jogos da franquia em uma coletânea para comemorar. 

A Bandai Namco limpou as teias e retirou a poeira da série e lançou os dois games do personagem com melhorias, mas será que vale a pena jogar? 

Gameplay do Klonoa 2

Klonoa é um game de plataforma muito divertido

Klonoa foi certamente um dos jogos que mais joguei na vida. A aventura de plataforma em 2.5D é bem divertida por trazer uma história simples em que o herói precisa salvar o reino e libertar os moradores do local. A história dos dois jogos são bem parecidas e basicamente trata de um mal que assola a região e nosso herói precisa derrotá-lo para que os moradores vivam em paz.

Durante a aventura, Klonoa usa um anel mágico que o possibilita ter várias habilidades especiais para usar contra os inimigos, como agarrá-los para impulsionar e subir em cenários mais altos, jogá-los para ativar alavancas ou até mesmo como arma para derrotar criaturas mais poderosas. Nas fases, cada inimigo possui uma habilidade especial que pode ser explorada para concluir os desafios.  

Durante a gameplay, o jogo tem um controle simples: um botão para atacar e outro para pular. E foram adicionados controles especiais durante o diálogo para cortar a cena e acelerar as falas, uma parte que era bem cansativa no original por causa da demora nesses momentos. 

Klonoa 2

Fique de olho em tudo no cenário 

Os dois jogos da série são divididos por fases. Durante a campanha, o jogador vai precisar salvar uma quantidade de moradores que são mostrados na lateral esquerda como peça de um quebra-cabeça, pegar cristais e até pegar chaves para avançar para novos cenários. 

Os moradores são presos em uma espécie de ovo de páscoa, que é quebrado quando o adversário é arremessado. Os cristais são bem parecidos com as moedas do Super Mario e ficam espalhados nos cenários. Também é possível fazer checkpoints nos relógios que aparecem em certos pontos da fase. No final de cada fase é mostrado a quantidade de moradores que foram salvos, com limite máximo de 6 por fase, e os cristais coletados. Caso não consiga coletar tudo de primeira, o game permite repetir a fase novamente. 

Gameplay

Vale a pena jogar Klonoa Phantasy Reverie Series?

Klonoa Phantasy Reverie Series é uma franquia muito divertida e vai agradar muito a criançada e os nostálgicos que cresceram jogando esses games no PS1 e PS2. O jogo de plataforma, mesmo não sendo tão popular atualmente como merece, traz desafios divertidos que nos levam a perder a noção do tempo. A coletânea apresenta gráficos agradáveis e uma trilha sonora boa.  

Diferente das gerações passadas, essa coletânea está disponível para todos os consoles, permitindo que o Klonoa atinja um público maior e possamos finalmente sonhar com um terceiro jogo da franquia. Aqueles que nunca jogaram Klonoa, podem ir em frente. Vocês não vão se arrepender.

nota final do klonoa

Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela Bandai Namco

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: