Análise | Lexar PLAY microSDXC é bom para o Nintendo Switch?

Lexar-PLAY-microSDXC-é-bom-para-o-Nintendo-Switch-2023

Lexar Micro SD é bom para Nintendo Switch?

A Lexar é uma empresa de tecnologia que oferece uma ampla gama de produtos, incluindo SSD, M2, Memória RAM e Micro SD. Já testamos vários produtos da empresa e agora temos o prazer de avaliar o Lexar PLAY microSDXC, especialmente desenvolvido para usuários que exigem desempenho e armazenamento adicional para jogar.

Nossos testes incluíram o uso do cartão Lexar PLAY microSDXC tanto em um celular Xiaomi quanto em um Nintendo Switch. Como o console da Nintendo vem com apenas 32 GB de armazenamento interno, é necessário o uso de um cartão Micro SD para instalar outros jogos e evitar a tristeza de apagá-los constantemente. Os jogos mais recentes exigem um espaço considerável, variando entre 8 GB a 10 GB, o que significa que apenas com três jogos você já não terá mais espaço disponível.

Mais espaço para mais diversão no celular

Os primeiros testes foram realizados no celular Xiaomi, onde o cartão Lexar PLAY microSDXC apresentou um desempenho excepcional graças à sua classificação A2 de alta performance e taxa de transferência de 150 MB/s. Com esse cartão, é possível instalar aplicativos diretamente nele, diminuindo a carga de processamento do celular. Além disso, jogos baixados na Play Store podem ser instalados diretamente no cartão. A transferência rápida de fotos, vídeos e áudios também ajuda a melhorar o desempenho do celular.

Lexar Nintendo Switch 02

Lexar PLAY brilha no Nintendo Switch

A pergunta que provavelmente está na cabeça de muitos é como foi o desempenho de Lexar PLAY microSDXC no Nintendo Switch após vários dias de testes. Primeiramente é preciso atentar que o cartão precisa ser formatado antes de ser reconhecido pelo console híbrido. Mas após a formatação, o Lexar PLAY se mostrou perfeito para o Nintendo Switch, permitindo instalar jogos diretamente nele e transferir os dados armazenados na memória interna para o cartão, liberando mais espaço.

Lexar Nintendo Switch 01

Uma coisa que me deixou preocupado é que os jogos poderiam ficar mais lentos ao serem executados diretamente no cartão, prejudicando a performance. Contudo isso não aconteceu, a performance dos jogos, tanto instalados no Micro SD quanto na memória interna do Nintendo Switch, é a mesma e não é possível perceber qualquer lentidão. Testei Resident Evil 4, Resident Evil 1 Remake, Mario + Rabbids Kingdom Battle e a coleção de jogos do Super Nintendo e todos funcionaram perfeitamente.

Estou usando um cartão de 1TB, então tenho espaço suficiente para jogos futuros. O cartão Lexar PLAY oferece 4 opções de capacidade no mercado: 1TB, 512GB, 256GB e 128GB e, como de costume, a empresa conhece e confia na qualidade do produto e demonstra isso fornecendo uma garantia de 5 anos.

Se você procura um Micro SD para seu celular ou para o Nintendo Switch, o Lexar PLAY microSDXC é uma ótima opção, pois é um produto de alta performance e qualidade que apresenta resultados surpreendentes.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: