Análises Games Microsoft Notícias PC Playstation Sony Xbox

Análise | Metal Wolf Chaos XD

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

From Software em parceria com a Devolver Digital relançaram o clássico Metal Wolf Chaos XD, jogo caótico de mechas vai ser ter suas versões trazidas para PS4, XONE e PC. Lançado inicialmente no final de 2004 somente no Japão, o game se tornou uma espécie de game cult, pois sempre foi difícil jogá-lo fora do seu país de lançamento. 

Plot 

Desde de o início o game mostra que sua base é voltada para o patriotismo Americano ao extremo, com altas doses humor, e qual a melhor figura para representar todo este patriotismo? Acertou quem pensou no presidente. Em Metal Wolf Chaos XD, assumimos o papel do presidente norte americano, Michael Wilson, que vê seu país mergulhar em um estado de agitação econômica e civil, após sofrer um golpe de estado, liderado pelo vice-precidente Richard Hawk. 

É neste momento que Michael percebe que é a última esperança para seu país, decidindo vestir seu traje robótico “mecha” para viajar por todo o território americano para libertar as cidades, na busca para recuperar o “sonho americano”, que lhes foram tirados.  O game em nenhum momento tenta ser “sisudo”, sempre optando para o lado cômico para situar e explicar a situação.  

Exército de um homem só! 

O mecha “digno de um transformers” que jogamos é uma verdadeira arma viva, sendo equipadas com até oito armas de uma só vez, armamento muito bem aproveitados em ambientes destrutíveis e com muitos inimigos, que vão desde soldados, tanques e robôs das mais diversas formas. 

Já que estamos falando em armamento, podemos citar um dos pontos positivos do jogo, a customização. As alterações não são só na estética, mas no desempenho do robô, tendo melhoras significativas na energia, resistência e novas habilidades. Tornando a gameplay mais cativante, sem comentar nas centenas de combinações que podemos ter com as armas, pois não existem muitos jogos que proporcionam lutar para proteger seu país em robôs gigantes, segurando um lança míssil e uma metralhadora. 

Sem esquecer das origens 

O jogo não é bem um remaster ou remake, mas sim uma atualização do título para as plataformas mais atuais, a jogabilidade foi cuidadosamente mantida igual ao original para que todo o público do ocidente tenha a mesma experiência encontrada em 2004. As melhorias presentes foram na parte gráfica, onde houve uma melhora nas texturas, além da resolução estar em 1080p e 4K. 

Mesmo com todas estas customizações e diferentes combinações de armas durante o gameplay, o jogo tem seus comandos fáceis para se adaptar, em pouco tempo dominamos todas as funcionalidades do nosso mecha. 

Mas, por mais que a essência do Metal Wolf Chaos não foi alterada para não estragar a experiência original, nos deparamos com atividades repetitivas nas missões, além de grandes desnivelamentos nas dificuldades enfrentadas, que somadas não estragam o jogo, mas muitas vezes nos tiram a imersão do ritmo frenético imposto pelo game. 

Som no máximo 

Uma ótima dica para você amigo leitor, que vai adquirir Metal Wolf Chaos XD, é jogar com fones de ouvidos ou com o volume da sua TV bem alto, pois os efeitos sonoros e as músicas de ação são ótimos, e ajudam muito na imersão do game, as músicas que nos acompanham nas batalhas são tão insanas quanto o ritmo frenético proposto pelo jogo. 

Vale a pena? 

Metal Wolf Chaos XD é um jogo divertido por toda sua proposta frenética, os jogadores conseguiram um grande presente por parte da Devolver Digital e a From Software, pois mesmo após 14 anos, o jogo teve seu lançamento oficial fora do Japão. 

Mesmo com as repetições e algumas limitações, devemos lembrar que o ano do lançamento originalmente foi em 2004, podemos dizer que o jogo “envelheceu muito bem”, e é plenamente capaz de agradar e divertir muito os jogadores, com sua comédia do patriotismo ao extremo, somado ao seu robô armado até os dentes para livrar os EUA da tirania. 

Publicado em 6 de agosto de 2019 às 10:01h.
2019-08-06 10:01:37