Pesquisar

Análise | Microsoft Flight Simulator

Asobo Studio lançou no dia 18 de agosto de 2020, Microsoft Flight Simulator para PC. O game saiu diretamente no Game Pass e vamos contar para você todos os detalhes.

A primeira coisa que precisamos falar é que ele surpreende de várias maneiras. Para começar, para jogar no PC é exigido da sua máquina um pouco mais de 150GB de espaço para instalar e uma máquina mediana para funcionar. Podemos dar o título de “Crysis” da nova geração porque são poucas máquinas que conseguirão desempenhar o game na qualidade máxima.

O game parece ser da próxima geração

Uma das coisas que mais chamam atenção no game é o nível de detalhes que ele recebeu. A qualidade gráfica é impressionante, inclusive internamente na aeronave, com comandos na cabine do avião que podem ser acionados a qualquer momento do voo. Só tome cuidado porque, dependendo do botão, você pode acabar derrubando o avião!

Para ser o mais fiel possível, ele conta com os topográficos do Bing Maps, que permitem os jogadores sobrevoarem qualquer lugar do planeta. Surreal o que Asobo Studio fez com o game.

É possível notar as paisagens fiéis de todas as regiões que visitamos. Cidades, florestas, ilhas ou oceanos, tudo está presente de uma forma impressionante. O game usa a tecnologia Microsoft Azure que traz mais realismo e precisão aos cenários. Além dos locais que viajamos, o jogo permite você visitar mais de 37 mil aeroportos espalhados pelo mundo.

Eu não sei jogar simulador, será que consigo jogar esse?

 A primeira coisa que passou na minha cabeça foi isso. Simuladores são complicados e difíceis de jogar. Imagine então um game em que precisamos pilotar um avião?

E, para minha surpresa, o estúdio pensou nos novatos. Microsoft Flight Simulator conta com modo treinamento para que os jogadores possam ter conhecimento das ferramentas de pilotagem. No treinamento pilotamos o avião Textron Aviation Cessna 152, em 8 etapas de treinamento que ensinam desde os comandos básicos de câmera, funções dos botões da aeronave, navegação e até mesmo como decolar e pousar. O treinamento é feito com narração em Português do Brasil e em poucos minutos entendemos tudo que precisa ser feito no jogo.

Microsoft Flight Simulator permite que o jogador escolha entre o controle Xbox One ou teclado para jogar.

Muitos recursos extras que garantem horas de diversão

Microsoft Flight Simulator permite você jogar com várias aeronaves como por exemplo 208 B Grand Caravan, jatos como o Cessna Citation CJ4 e até mesmo grandes aviões de passageiros como Airbus A320neo e Boeing 787-10 Dreamliner. São muitas aeronaves que os jogadores podem experimentar. Durante a gameplay é possível alterar câmera, checar informações do tráfego aéreo, combustível e clima.

O clima no jogo é uma das coisas mais maravilhosas. O jogador vai ter a sensação de passar por turbulência, tempestade de neve, chuva e nuvens. O game conta com recurso que permite você jogar no clima e hora real do local que está sobrevoando.

Vale a pena?

 Microsoft Flight Simulator é, sem dúvida, o simulador de vôo mais bem feito da história. O jogo possibilita o jogador visitar qualquer lugar do mundo com o clima do momento. Tudo é impecável, a qualidade gráfica, os modos e a facilidade para novos jogadores conhecerem. Fique ligado nos recursos exigidos e, caso a sua máquina consiga rodar o game, vale a pena jogar uma das grandes surpresas de 2020.

Microsoft Flight Simulator foi analisado no PC com uma cópia enviada pela Microsoft 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: