Análises Games PC

Análise | Microsoft Flight Simulator

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Asobo Studio lançou no dia 18 de agosto de 2020, Microsoft Flight Simulator para PC. O game saiu diretamente no Game Pass e vamos contar para você todos os detalhes.

A primeira coisa que precisamos falar é que ele surpreende de várias maneiras. Para começar, para jogar no PC é exigido da sua máquina um pouco mais de 150GB de espaço para instalar e uma máquina mediana para funcionar. Podemos dar o título de “Crysis” da nova geração porque são poucas máquinas que conseguirão desempenhar o game na qualidade máxima.

O game parece ser da próxima geração

Uma das coisas que mais chamam atenção no game é o nível de detalhes que ele recebeu. A qualidade gráfica é impressionante, inclusive internamente na aeronave, com comandos na cabine do avião que podem ser acionados a qualquer momento do voo. Só tome cuidado porque, dependendo do botão, você pode acabar derrubando o avião!

Para ser o mais fiel possível, ele conta com os topográficos do Bing Maps, que permitem os jogadores sobrevoarem qualquer lugar do planeta. Surreal o que Asobo Studio fez com o game.

É possível notar as paisagens fiéis de todas as regiões que visitamos. Cidades, florestas, ilhas ou oceanos, tudo está presente de uma forma impressionante. O game usa a tecnologia Microsoft Azure que traz mais realismo e precisão aos cenários. Além dos locais que viajamos, o jogo permite você visitar mais de 37 mil aeroportos espalhados pelo mundo.

Eu não sei jogar simulador, será que consigo jogar esse?

 A primeira coisa que passou na minha cabeça foi isso. Simuladores são complicados e difíceis de jogar. Imagine então um game em que precisamos pilotar um avião?

E, para minha surpresa, o estúdio pensou nos novatos. Microsoft Flight Simulator conta com modo treinamento para que os jogadores possam ter conhecimento das ferramentas de pilotagem. No treinamento pilotamos o avião Textron Aviation Cessna 152, em 8 etapas de treinamento que ensinam desde os comandos básicos de câmera, funções dos botões da aeronave, navegação e até mesmo como decolar e pousar. O treinamento é feito com narração em Português do Brasil e em poucos minutos entendemos tudo que precisa ser feito no jogo.

Microsoft Flight Simulator permite que o jogador escolha entre o controle Xbox One ou teclado para jogar.

Muitos recursos extras que garantem horas de diversão

Microsoft Flight Simulator permite você jogar com várias aeronaves como por exemplo 208 B Grand Caravan, jatos como o Cessna Citation CJ4 e até mesmo grandes aviões de passageiros como Airbus A320neo e Boeing 787-10 Dreamliner. São muitas aeronaves que os jogadores podem experimentar. Durante a gameplay é possível alterar câmera, checar informações do tráfego aéreo, combustível e clima.

O clima no jogo é uma das coisas mais maravilhosas. O jogador vai ter a sensação de passar por turbulência, tempestade de neve, chuva e nuvens. O game conta com recurso que permite você jogar no clima e hora real do local que está sobrevoando.

Vale a pena?

 Microsoft Flight Simulator é, sem dúvida, o simulador de vôo mais bem feito da história. O jogo possibilita o jogador visitar qualquer lugar do mundo com o clima do momento. Tudo é impecável, a qualidade gráfica, os modos e a facilidade para novos jogadores conhecerem. Fique ligado nos recursos exigidos e, caso a sua máquina consiga rodar o game, vale a pena jogar uma das grandes surpresas de 2020.

Microsoft Flight Simulator foi analisado no PC com uma cópia enviada pela Microsoft 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 27 de agosto de 2020 às 17:48h.
2020-08-27 17:48:40