Análises

Análise | Minoria (PS4) Um jogo encantador

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Análise Minoria
Análise – Minoria é encantador, divertido e desafiador

Minoria, é título independente de ação e plataforma. Produzido pelo brasileiro rdein, o jogo é tido por muitos com um sucessor espiritual da série Momodora. Combates desafiadores e prazerosos, somados a um enredo interessante te aguardam nesse maravilho indie.

Minoria foi lançado originalmente para PC, mas em 10 de setembro, o game chegou para o PS4, Xbox One e Switch.

Bruxas vs Freiras

Análise Minoria

O enredo de Minoria se passa durante a 4ª Guerra aos Bruxos, em um confronto sangrento entre freiras e bruxas. No game, assumimos o papel da freira Semilla, uma missionaria que conta com a ajuda de Fran. Juntas, elas devem impedir o massacre causado pela guerra e salvar a princesa de Ramezia, que foi raptada pelas bruxas.

Inimigos sombrios e muito sangue pelos pisos da catedral, são reflexos dessa batalha entre bem e o mal. Os inimigos apesar de bem desenhados, são um pouco repetitivos, o que não acontece com os chefões. As Boss Fights são um ponto a se destacar positivamente no título.

Gameplay

Análise Minoria

Além de um enredo interessante, Minoria traz em sua bagagem um gameplay gostoso, e um tanto quanto desafiador – pelo menos eu sofri um pouquinho.

Semilla usa uma espada para enfrentar seus inimigos. Além disso, para escapar de ataques a personagem utiliza um movimento de esquiva e pode se defender. Há também incensos especiais que permitem usar: cura, facas mágicas, relâmpagos e mais. Apesar de limitado, nosso arsenal é bem eficiente contra os não tão variados inimigos.

No mais, a movimentação é comum como a de qualquer jogo de plataforma. Você pode pular, andar para direita e esquerda, atacar, se defender e acessar o mapa. Ah, você também tem a opção de exibir falas de sua parceira Fran – Embora ela não apareça durante o gameplay.

Atmosfera

Análise Minoria

O jogo é lindo! Os personagens são bem construídos, os cenários transmitem bem a essência do jogo e a trilha ajuda a criar uma forte imersão. Os diálogos são bem objetivos, o que pode ter contribuído para minha falta de empatia com alguma das personagens.

Sem querer problematizar, eu juro! Mas o figurino de Semilla me incomodou um pouco, ele é um pouquinho ‘sexy demais’ para ser usado por uma freira. Mas isso é só uma opinião pessoal da Rebeca, ok. Não é algo que me afastaria do game, mas ele não casa com a personalidade de Semilha!, muito menos com sua vocação.

Vale a pena?

Sim! Ainda mais se você for um dos órfãos de Castelvania. Minoria é um jogo simples, divertido e traz um enredo interessante. Se você já está acostumado com jogos do gênero, não deve ter grandes dificuldades com os seus combates – não foi o meu caso rsrs.

A análise de Minoria foi feita em um PS4 com uma chave gentilmente cedida pelo estúdio.

Minoria está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 11 de setembro de 2020 às 17:04h.
2020-09-11 17:04:56