Análises Jogos Playstation Sony

Análise | MLB The Show 19

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Spring is here!!!! A temporada da Major League Baseball está de volta e com ela temos o anual jogo da Sony San Diego, MLB The Show 19. Não muito popular no Brasil, o jogo é conhecido por sua autenticidade e realismo ao simular a maior liga de basebol do mundo.

Como todo ano, tivemos poucas mudanças visuais, mas como sempre há algo novo e excitante esperando para experimentarmos. Neste ano, temos personagens que são pouco mais realistas, mais com as versões da vida real do que nos anos anteriores, e embora nem todos os jogadores sejam uma recriação perfeita, a grande maioria pode ser facilmente identificada. O campo está belo como sempre, os jogadores receberam uma notável melhoria nas animações, e a iluminação teve uma atualização para ajudar os gráficos a ficarem mais nítidos.

Gameplay

Com o MLB The Show 18, a equipe de jogabilidade tomou nota do que funcionou bem, o que não funcionou e o que faltava para deixar a experiência do jogo de 2019. Bem, a Sony San Diego conseguiu fazer o que eles anotaram do jogo anterior trazendo novidades  no campo da jogabilidade que melhoram uma área específica.

Na parte da defesa, temos uma nova IA, que melhora as decisões e lógica. Na parte do usuário, a habilidade importa com rotas de usuário até a bola e o novo botão de Accuracy Throwing Meter que deixa a gameplay bem melhor.

Outra grande mudança positiva foi a diferenciação de jogador nas questões de habilidade em campo, tempo de reação, velocidade e força todos tem seu papel no seu sucesso ou falha em cada jogada. Com isso, grandes jogadores conseguem jogadas difíceis enquanto jogar fora de posição resultará em erros.

Outra mudança que para mim ajudou muito em comparação com o The Show 18, é que agora os jogadores têm cores atribuídas a eles para indicar seu nível de habilidade. O nível mais baixo de cinza indica que os erros são mais prováveis, e o nível mais alto, o dourado, mostra que o jogador é habilidoso.

Saber quais jogadores você pode contar pode ser um benefício. Esta excelente mudança também dita como é fácil posicionar os jogadores para coisas como simples jogadas com a bola no alto, já que a variação de habilidades desempenha um papel na clareza de um caminho que você recebe para colocar a bola em campo. Jogadores de baixo nível irão criar muito mais tensão nesses momentos e forçá-lo a tomar decisões em frações de segundo com base no instinto.

Como comentei antes, melhorias nas engines de acerto no jogo aumentaram a importância da habilidade do jogador. Durante minha gameplay, notei que o jogo recompensa batidas múltiplas e não apenas alta habilidade do jogador. Com as mudanças, o jogo tem muito mais replayabilidade, e maneiras de indivíduos de habilidades diferentes brilharem.

O jogo traz muita coisa também fora do campo. Temos a trilha sonora épica como sempre, narrações e comentários muito bons e que fecham com o que está acontecendo e a chegada de Heidi Watney, do MLB Network, que faz a cobertura de mídia realística a cada jogada de cada jogo parecer ainda maior.

Modos de jogo

O modo número um ainda continua sendo o Road to the Show, que eu amo demais e praticamente só jogo ele. Com o The Show 19 os desenvolvedores trouxeram melhorias e mudanças significativas ao modo estilo RPG. O jogo deste ano traz diversas coisas a este modo mas pode ser chato para alguns.

O Road to the Show deste ano traz mini-jogos de levantamento de peso e alguns em um telefone virtual, o que para alguns, não acrescenta nada de valor à experiência em um jogo de beisebol. Para mim, estas mudanças foram bem-vindas, trazem algo novo e divertido para o modo.

As grandes novidades do modo são a personalidade e relacionamentos. Tanto um quanto o outro ajudam a estabelecer a personalidade do jogador, com base na interação com os outros. Você pode escolher entre um Maverick, um Lightning Rod, Capitão ou ser o Coração do time. Conforme você sobe de nível em cada árvore de personalidade e relacionamento, você destravará vantagens, e as aumentará também. Todas as vantagens alinham-se a seu papel em um time. Isso dá um personalidade única a cada jogador.

Além dessas opções de nivelamento específicas da classe, o Road to the Show faz com que ações específicas gerem recompensas ou consequências específicas. Se você se sair bem em alguma coisa no jogo, verá que sua habilidade aumenta nessa área. Se você for mal, perderá rating nesta área.

O season mode agora se chama March To October. No modo  você controla apenas os momentos e jogos principais do seu time. Conforme avançar pela temporada, comentários e narrativa exclusivas aparecerão progressivamente e contarão a história essencial da campanha do seu time MLB.

Esse modo é para pessoas como eu, que não querem jogar todas as partidas da temporada. Isso por que para mim a temporada regular da Major League Baseball é de 82 jogos e cada jogo tem em média de 20 a 40 minutos. É muita coisa apenas para se jogar uma temporada o que acaba talvez sendo chato e que esse modo resolve.

O outro novo modo é o Moments e coloca o você no lugar de alguns dos jogadores icônicos do beisebol e pede que você reviva seus momentos mais impressionantes de sua carreira. Você pode reviver momentos especiais que marcaram a liga, seu time e seu jogador favorito.

O Franchise mode continua com o The Show 19. Ele não tem muitas novidades, apesar de algumas pequenas adições para os viciados em número e os jogadores mais hardcore de beisebol.

O modo on-line não recebeu muitas mudanças, mas o The Show 19 permite que você jogue partidas rankeadas no Play Now ou desafiando amigos, bem como a capacidade de fazer o Home Run derby, online. Você também pode jogar o Diamond Dynasty que está de volta com melhorias que deixaram tudo mais customizável e recompensador que nunca.

O netcode para o jogo parece bastante sólido através de várias partidas disputadas, embora ainda eu tenha problemas por estar no Brasil e não ter uma internet boa. Jogar online é um pesadelo então não pude aproveitar/testar muito.

Finalizando

Como todo ano, MLB The Show 19 vem completo, cheio de novidades e sendo um dos melhores simuladores de esporte que temos hoje disponível. Ele tem uma ótima trilha sonora e os aprimoramentos na interface do usuário e navegação foram bons. O modo principal, The Show é épico, bem feito e cheio de novidades.

Claro, o The Show tem algumas falhas, mas nada que atrapalhe a gameplay, menos jogando online. Ele é um jogo completo, feito para fãs da franquia e para os fãs de baseball que nunca jogaram ele. MLB The Show 19 é um simulador completo indispensável para fãs do basebol e também para fãs de esporte que querem ter esta experiência fantástica com o, na minha opinião, melhor simulador esportivo.


MLB The Show 19 foi enviado pela Sony para PlayStation 4.

Publicado em 2 de abril de 2019 às 07:00h.
2019-04-02 07:00:29