Análises Games

Análise | Monster Energy Supercross – The Official Videogame 4

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Monster Energy Supercross

Análise Completa – Monster Energy Supercross 4

Para os jogadores que gostam de títulos de corrida, e principalmente relacionados a motos em lamas, a Milestone nos trouxe mais um jogo da franquia Monster Energy Supercross. Desta vez a companhia nos apresentou o quarto jogo da série, que desde o seu primeiro vem demonstrando uma incrível diversão para os pilotos virtuais. Portanto nesta análise iremos destacar os principais pontos positivos e negativos presentes dentro do novo jogo que estreou no dia 8 de Março para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Além disso, não podemos esquecer de citar os outros título da produtora como por exemplo: Ride e Moto GP que são excelentes jogos do mesmo gênero. Entretanto neste recente jogo de Motocross, a companhia trará diversas pistas reais com os principais pilotos da modalidade, devido a uma licença da FIM Supercross World Championship presente no game.

Divirta-se com os modos para um jogador

De acordo com os modos encontrados para os jogadores casuais que não costumam precisar de uma conexão de internet para competir, a Milestone disponibilizou alternativas interessantes. Dentre as opções para um jogador, temos o evento único, que refere-se apenas a uma corrida sem classificação ou então o modo campeonato que você simula o(s) torneio(s) da FIM Supercross. Embora também seja possível criar um torneio personalizado neste modo mencionado anteriormente.

Como grande destaque contamos com o Modo Carreira, onde conheceremos como funciona a rotina de um piloto de motocross até se tornar um profissional. A princípio teremos uma árvore de habilidades rica em variedades para fornecermos pontos (que serão conquistados durante as corridas) para atribuir ao progresso e evolução do seu piloto virtual. Além disso, conheceremos nosso calendário de compromissos e algumas categorias para treinar e tornar o seu motoqueiro ainda melhor.

Jogue com outros jogadores do resto do mundo

Se você gosta de jogar ao lado de seus amigos ou até mesmo competir contra outros pilotos virtuais do mundo inteiro, a companhia trouxe o modo multiplayer para o jogo. E que desta vez aparenta estar mais estável do que as outras versões antecessores da franquia, visto que muitas vezes era impossível jogar com tanto atraso de conexão anteriormente.

Nas partidas online, os jogadores podem escolher as pistas que querem correr, visto que o sistema feito para selecionar elas é por meio de votação. O clima, o local, e a modalidade escolhida pode variar a depender da sessão na qual deseja disputar, sendo que no final de cada corrida podemos conferir uma animação do pódio para os três melhores colocados. A conexão com alguns donos de salas podem variar, portanto pode acontecer de sua sessão não está estável para você, o que dificulta bastante na gameplay.

Gráficos impressionam?

Infelizmente os gráficos do jogo não faz parte de um dos pontos positivos que pudessem ser relatados. Considerando ser um título crossgen, ou seja, lançado para a geração anterior e para os novos consoles, o gráfico aparenta ser de gerações anteriores a estas citadas. A princípio o jogo não chega a ser feio, porém poderia ser muito melhor. Então acredita-se que os produtores tenha focado apenas em uma boa diversão, sem muitos detalhes de visual ou ambiente.

Vale a pena? Conclusão Final!

Se você gosta de jogos de corrida de motos em especial de motocross, com certeza vai gostar deste novo título da Milestone. Embora não impressione nos gráficos e em alguns quesitos, o jogo costuma ser divertido e te levar horas de lazer, principalmente no modo online ou carreira. Contudo, toda via, não justifica o alto valor cobrado em seu lançamento, visto que será para um público especifico. Então recomendo não comprar atualmente e aguardar por uma promoção para adquirir por um preço mais acessível.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 17 de março de 2021 às 13:59h.
2021-03-17 13:59:12