Análises Análises

Análise | Monster Harvest

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Monster-Harvest-2021

Desenvolvido pela Maple Powered Games, Monster Harverest foi lançado para todas as plataformas atuais e trata-se de um game peculiar, com uma mistura de elementos que o tornam curiosamente divertido, uma estranha mistura entre Pokemon e Stardew Valley. É isso mesmo, um jogo de fazendinha e criação de monstrinhos mutantes que vão lutar em batalhas por turnos, envolvendo até mesmo a exploração de masmorras e calabouços em uma jornada surpreendentemente, divertida!

Monster Harvest começa quase que da mesma maneira que Stardew Valley, adicione ao enredo um cientista maluco e uma trama que envolve gosmas que podem causar mutações em suas plantações, criando monstrinhos lutadores e destemidos que vão te acompanhar em batalhas de turnos similares as de Pokemon. Pois é, meus amigos, as coisas são inicialmente confusas, mas por incrível que pareça funcionam bem e caso você seja adepto dos gêneros, vai te proporcionar boas horas de diversão.

Como era de se esperar, aqui você poderá personalizar de diversas maneiras sua fazenda, fabricando acessórios ornamentais além de itens fundamentais para o bom funcionamento da sua fazenda, em um sistema de crafting interessante, onde você precisará coletar itens das colheitas regulares, transformando-os em produtos comercializáveis.
Monster-Harvest-01

 

Toda a jogatina se desenrola em um sistema que se alterna entre dias e noites, com três estações climáticas que mudam de forma aleatória afetando a sua plantação. Além de todo os sistema de plantações, colheitas e comércio, temos toda uma comunidade para explorar, com diversos NPCs que conforme estabelecemos relacionamentos por meio de diálogos podem nos oferecer melhores condições de compra e vendas de itens nas lojas espalhadas pela cidade.

Monster-Harvest-02

Toda a ação de Monster Harvest se concentra na criação dos monstrinhos vegetais que serão utilizados para batalhar em masmorras geradas proceduralmente. A exploração dessas masmorras infestadas de criaturas selvagens vai recompensar o jogador com materiais raros, sementes especiais além de pedras preciosas. Toda a exploração vai se desenrolar no melhor estilo Pokemon, podemos carregar até 6 criaturas diferentes nessas jornadas, e caso seus monstrinhos sejam derrotados, eles são definitivamente mortos, você poderá apenas reutilizar o que sobrou deles para melhorar o solo da fazenda como uma espécie de adulto.
Monster Harvest

Monster Harvest Vale a pena Jogar?

Monster Harvest é uma espécie de simulador de fazenda com elementos de Pokemon, uma mistura inusitada que funciona surpreendentemente bem, com um pixel arte respeitável e trilha sonora meio chatinha, é capaz de proporcionar boas horas de jogatina descompromissada e relaxante, cai como uma luva para o Nintendo Switch. 

Caso você curta passar tempo planejando o dia-a-dia da sua fazenda, pesquisando e construindo melhorias de infra-estrutura além de administrando plantações, criando animais e monstrinhos de batalha e explorando masmorras, é uma excelente pedida.

Esta Análise foi feito com uma cópia cedida pela Maple Powered Games


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 1 de setembro de 2021 às 12:15h.
2021-09-01 12:15:07