Análises Games

Análise | Monster Hunter Rise

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Monster Hunter Rise

Análise Completa – Monster Hunter Rise

Após o grande sucesso conquistado em Monster Hunter World, a Capcom trouxe um novo jogo da franquia para o melhor console portátil do mercado. Embora estejamos acostumados a ver jogos exclusivos do Mario fazerem sucesso no Nintendo Switch, o console também possui outras ótimas alternativas. Portanto com o lançamento de Monster Hunter Rise neste ano para o portátil da companhia japonesa, a Capcom conseguiu trazer algumas mecânicas antigas para o novo jogo. A princípio o mesmo título também chegará para o PC, porém apenas em 2022.

O novo título da companhia japonesa traz novas mecânicas muito interessantes, além de algumas semelhantes aos primeiros jogos. Além disso, contém uma gameplay extremamente viciante que traz uma diversidade de golpes e armas para serem escolhidas ou utilizadas. Portanto não deixe de conferir nossa análise para verificar se realmente vale a pena a compra do jogo.

Explore tudo com muita paciência

Antes de fazer quaisquer atividades dentro do jogo, não tenha pressa em executar a missão, principalmente pela necessidade de explorar o mapa. Como resultado dos recursos obtidos ao explorar uma região, o jogador consegue criar armas, armaduras, armadilhas e muito mais. Portanto não deixe de verificar tudo que está ao seu redor, visto que poderás encontrar muitos itens de valor, pois tudo no jogo tem uma utilidade e importância.

Embora alguns itens possa ser difíceis de conseguir transportar por causa do seu tamanho e peso, acredita-se ser necessário que o jogador faça a sua estratégia, para não perder boas oportunidades encontradas. A princípio não precisa ter pressa em fazer as missões principais, pelo fato de não ter um tempo limite para concluir todas elas. Então explore com toda paciência e encontre os melhores itens para criação.

Caçar ao lado do seu amigo torna-se a experiência incrível

O fundamento principal do jogo considera-se a caçada a criaturas e monstros que povoam o mapa do jogo, entretanto algumas vezes são estes monstros que vão em sua direção. Pelo fato do jogo possuir o modo Frenesi, que consta em defender a sua vila de criaturas surreais e assustadoras. Lembrando que este evento acredita-se ser a base da narrativa da história do título, então preste bastante atenção em todos os acontecimentos.

Este modo citado anteriormente também pode ser jogado ao lado de um amigo no modo multiplayer, trazendo novas mecânicas e até mesmos desafios para ser completados. Além disso, apenas no online você vai se deparar com criaturas inéditas, ou seja, nunca vistas anteriormente no modo single player. Por isso recomenda-se caçar ao lado de seu amigo para obter as melhores recompensas, além de tornar o jogo muito mais divertido.

Combates muito divertidos

Neste jogo os combates tornam o jogo extremamente divertido, principalmente pelo fato de cada arma possuir um golpe extra diferente. De acordo com os golpes escolhidos pelo jogador, ao corromper certas partes do corpo do inimigo, o jogador recebe recompensas importantes para criação de novas armas e armaduras. Além disso também é possível montar em criaturas para atacar outras criaturas que convivem no mapa do jogo, expandindo-se as possibilidades de luta.

Como resultado de possuir muitas armas, o jogo propõe que cada jogador escolha a sua arma preferida e treine o suficiente com ela para poder evoluir durante a sua jornada. Portanto saiba fazer suas escolhas de maneira que lhe agrade, para não se arrepender depois. A utilização de uma arma que se encaixe perfeitamente ao seu estilo de jogo torna-se a experiência do jogo ainda melhor, pois tudo que você fizer é muito mágico.

História do jogo

Apesar de não ser um dos pontos fortes do jogo, a história se passa na época do Japão Feudal, especificamente no Vilarejo de Kamura, visto que trata-se de um local fictício criado para o jogo. Além disso, durante a campanha, encontraremos muitos espíritos que fazem parte do folclore e de tudo que faz sentido em volta da narrativa do jogo. Alguns desses espíritos serviram de inspiração durante a criação das criaturas presentes no jogo, e eram denominados yokai.

Embora a narrativa não cative o jogador, a história traz alguns personagens que sempre serão lembrados pelos jogadores que adoram este jogo.

Gráficos impressionam?

Infelizmente os gráficos do jogo não são um dos pontos fortes que o título possa trazer. Então sem impressionar, o jogo possui uma qualidade de textura e detalhes bem abaixo do esperado, visto que trata-se de um título focado para o portátil. Embora a jogabilidade seja extremamente divertida por conta dos seu sistema de combates muito bem feito, a Capcom pecou em não melhorar a aparência visual do Monster Hunter Rise. Mas talvez não seja um problema para os jogadores que gostam de jogos deste gênero.

Conclusão final

Este título da Capcom para o portátil da Nintendo, realmente conseguiu surpreender a todos com sua incrível qualidade e conseguindo igualar até mesmo a títulos renomados da plataforma. Apesar de ter alguns poucos problemas, o jogo não deixa de ser grandioso e de trazer uma experiência diferenciada para os seus jogadores, principalmente no modo online.

Então mesmo que a história não tenha impressionado, a diversão está garantida para quem quiser desfrutar dessa aventura e caçada. Muitos jogadores podem considerar este título de “Rise” superior ao “World”, desenvolvido para os principais consoles do mercado, e não seria um absurdo pensar isto, visto que realmente é um ótimo jogo!

O jogo chegará para o PC no próximo ano, e com isso trará mais jogadores para a sua comunidade. Mas caso não tenha paciência em esperar por tanto tempo, talvez a aquisição de um Nintendo Switch não seja uma ideia ruim.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 5 de abril de 2021 às 17:07h.
2021-04-05 17:07:53