Análises Games Playstation

Análise | Monster Jam: Steel Titans

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Monster Jam: Steel Titans é um jogo de corrida de carros, ou melhor, de monster trucks, desenvolvido pela Rainbow Games e publicado pela THQ Nordic.

Um esporte que tem muitos fãs ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos, é o Monster Trucks, no qual os motoristas andam em máquinas gigantescas em pistas e terrenos acidentados fazendo manobras e coisas muito insanas com seus veículos.

Gameplay

Depois de iniciar o jogo eu entrei na Monster Jam University. É como se fosse uma auto-escola, mostrando os comandos básicos e dizendo o que você pode fazer no jogo. Foi divertido, é divertido. Os caminhões voando de lá para cá, fazendo manobras insanas é algo satisfatório e legal de se fazer.

Parece muito bom, antes mesmo de jogar parecia algo promissor, mas quando comecei a jogar eu experimentei um jogo que parecia lançado para PlayStation 2. Os veículos parecem ser feitos de papel algumas vezes, o controle é estranho. Além disso, dependendo do que acontecia, meu veículo saia rodando ou voando pelo mapa (isso aconteceu algumas vezes).

Dirigir um veículo de 1500 cavalos não deve ser fácil e o jogo traz isso. Você pode facilmente se perder enquanto dirige, não é fácil. Claro, depois de um tempo você pode pegar o jeito mas ainda fica estranho. Infelizmente não importa o tamanho do veículo, eles se comportam da mesma maneira.

Monster Jam: Steel Titans introduz um conjunto de modos. A maioria deles chatos e sem graça. No total o jogo tem 25  caminhões, 12 estádios e todos parecem legais, mas falta algo a mais, falta serem melhores, mais divertidos.

A destrutibilidade dos veículos foi um dos principais destaques. O mapa do mundo é expansivo, dividido em áreas ao redor da Monster Jam University, que pode ser desbloqueado, alcançando destaque em sua carreira. Indo longe demais em seus passeios de joyride pode deixar seu caminhão sem sua carroçaria. No entanto, para um mundo tão vasto, há muito pouco para destruir.

Não há multiplayer online, embora o jogo ofereça suporte a tela dividida.

Finalizando

Depois de 10 minutos jogando fechei o jogo, não parecia certo. Voltei nos outros dias e joguei por mais ou menos umas 10 horas e vi que o jogo em si não é ruim, apenas decepciona em algumas partes e desanima o jogador.

Ele é bom na parte da insanidade, de pegar um monster truck e fazer muitas loucuras e se divertir destruindo coisas e voando pelo mapa, mas o jogo peca e muito na falta de um multiplayer online.

O jogo poderia ser muito melhor, considerando que é um jogo licenciado mas não é tão bom quanto se espera. É divertido? Sim. Vale a pena? Difícil dizer, depende de cada um mas pelo menos para mim, não.

 

Monster Jam: Steel Titans foi analisado no PlayStation 4 com uma cópia cedida pela THQ Nordic.

Publicado em 4 de julho de 2019 às 07:00h.
2019-07-04 07:00:28