Games Nintendo PC

Análise | My Friend Pedro

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O que falar desse jogo que eu esperava a tempos e ele finalmente chegou. My Friend Pedro foi desenvolvido pela DeadToast Entertainment e publicado pela Devolver Digital para PC e Nintendo Switch.

My Friend Pedro é uma mistura insanamente divertida de balé com tiros, ação o tempo todo e uma banana. As possibilidades são grandes e a gameplay divertida já que você pode atirar em dois alvos ao mesmo tempo, usar a câmera lenta e muito mais para criar uma sequência insana de ação em cada lugar que tem inimigos.

Insanidade e a alegria

É engraçado como esse jogo pode ser cheio de tiros e morte e ter a presença de uma fruta que fala e sorri. Mas os poucos fragmentos do roteiro parecem estar lá porque era necessário, não porque houvesse inspiração. Motivações para para passar por uma cidade deserta, locais de construção abandonados ou esgotos, com armas na mão e sede de sangue? Eu não lembro.

Só sei que quero mais armas, mais inimigos, novos cenários, novos objetos para usar. Objetos, aah os objetos. É muito bom usar uma panela para as balas baterem nela e irem de encontro com os inimigos. Usar veículos ou outros objetos para ganhar pontos de estilo, é muito bom.


Falando em estilo, é isso que o jogo te faz ter e querer. Você atira em todo mundo ouvindo músicas muito boas. Mas não ache que é fácil, pelo contrário. Você precisa pensar antes de agir muitas vezes e ter uma boa coordenação. Ao menos nosso herói é bom, anda com agilidade, mira com uma certa precisão, e tem elegância.

Elegância? Sim, ele é super acrobático, ele pode pular nas paredes ou girar no seu próprio eixo para desviar as balas dos inimigos. É isso mesmo, você não leu errado: para se desviar de balas é só sair rodando, como uma bailarina.

My Friend Pedro tem um ritmo frenético mas que se encaixa bem na gameplay. Sua pontuação para cada nível atrelado à rapidez com que você pode matar inimigos te faz querer ir bem melhor em cada fase. Usar um rifle ou shotgun é muito bom, mas para mim as melhores são as pistolas e as uzis duplas. Mirar em dois inimigos e pular para matá-los em câmera lenta… não sei descrever, é incrível.

Você conhece a definição de insanidade?

Obviamente, o jogo é demais, mas ele tem muito do que a editora Devolver Digital adora: esquisitice que te faz feliz. Maspor que esquisito? Um protagonista sem falas mascarado que recebe dicas constantes sobre seu passado esquecido. Muito sangue e tiroteio ao som de uma trilha sonora empolgante. Cenas psicodélicas, onde parece que o protagonista pode estar drogado e ouvir dicas de uma banana.

O jogo evita a repetição trazendo, as já citadas e constantes novas ferramentas, truques e desafios ambientais. Conforme você evolui, novas coisas aparecem. Você começa com uma pistola, mas logo se muda para mais armas. Não demorará muito para que o seu arsenal fique cheio de SMGs, uma espingarda, um fuzil de assalto com um acessório de lançador de granadas (melhor coisa do mundo) e um rifle de precisão.

Cada nível é muito diferente um do outro. Você anda e atira pelas ruas, prédios de escritórios, um trem em movimento, complexos de alta tecnologia, em alta velocidade numa moto numa rodovia também. Cada área abriga adversários que mudam de dificuldade. Naturalmente, você começa com os gângsteres armados, mas logo você enfrenta mercenários, profissionais experientes com espadas e armaduras medievais.

Problemas

Apesar dos pontos positivos citados acima, My Friend Pedro tem algumas falhas. Eu demorei para me acostumar com os controles, já que você deve pressionar ou segurar vários botões diferentes ao mesmo tempo. Eles levam tempo para serem dominados mas não são como outros jogos que depois de 1 ou 2 horas você está manjando de tudo, não, pois até mesmo perto do final do jogo eu ainda errava botões e fazia coisas desesperadoras de se ver. Claro, o jogo teve um bug para mim. Mas algo tao idiota e simples que nem me liguei que era.

Finalizando

My Friend Pedro é um jogo de ação com muita ação, cheio de estilo original e um pouco idiota, o que faz dele mais único. Quando se tem habilidades e sabe usar, o você pode usar mecânicas que eu citei antes que faze do game ainda melhor.
História, não é o nosso foco aqui. Ler o que dizem na tela? Nem pensar, você só vai querer enfrentar mais inimigos, encontrar novos objetos para usar e chegar no fim da missão como uma boa nota e com um bom gif para exportar e mostrar para seus amigos.
My Friend Pedro foi jogado no PC com uma cópia disponibilizada pela Devolver Digital.

Publicado em 20 de junho de 2019 às 14:40h.
2019-06-20 14:40:27