Análise: Neputina Virtual Star

Use a música para salvar o Planeta Emote!

O enredo

Entre no Virtualand – um mundo digital que existe ao lado de redes de várias dimensões. Dentro da Virtualand está o planeta Emote – um planeta ameaçado de extinção devido ao grupo maléfico de destruidores de conteúdo conhecido como Antis.

Em um ato de desespero, a Deusa Digital do planeta Emote, Faira, envia um sinal de socorro para outras dimensões na esperança de encontrar um salvador deste planeta.

E os salvadores que foram alcançados? As estrelas em ascensão de Vtuber, Me and You, membros de MEWTRAL, bem como as Deusas de Gamindustri: Netuno, Noire, Blanc e Vert!

Será que MEWTRAL e as Deusas podem se unir e salvar o planeta Emote da destruição completa?

WhatsApp Image 2021 03 03 at 12.28.27

Um gameplay monótono, mas divertido

Os combates são o ponto forte do game, apesar de se tornar algo monótono demais já nas primeiras horas de gameplay. Cada personagem tem uma arma –  em forma de instrumentos musicais – e skills diferentes. O jogador pode alternar entre elas há qualquer momento.

Os inimigos apesar de bem construídos, não apresentam um grande desafio, basta pegar seus movimentos e atacar no time correto. O clima de internet está no ar o tempo todo! E neste RPG de ação com protagonistas legais, você deve limpar diversas masmorras.

Durante as batalhas contra chefões, a coisa fica um pouco mais interessante, o jogador ataca o inimigo no ritmo de uma música, quando o refrão toca, seus golpes tem mais força.

Vale a pena?

Neputina Virtual Star é um jogo feito para os fãs da série, mas pode agradar aos que curtem jogos orientais cheios de diálogos. Para os que gostam de ação, o game tem um combate descente até, mas existem outros jogos melhores do gênero.

Neputina Virtual Star 1

O game foi analisado em um PS5 com uma key cedida pelo estúdio.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: