Analise | New Tales from the Borderlands

Borderlands

Opaa! Fala pessoal, estou de volta com mais uma análise saindo do forno quentinha para vocês. Hoje trago New Tales from the Borderlands lançado para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S, Microsoft Windows.

Analise | New Tales from the Borderlands 01

Muita ação? Não é bem assim

Quando se pensa em Borderlands, pelo menos as minhas experiências com Borderlands 2, 3 ou até mesmo Tiny Tinas’s, a gente já imagina muita ação, comédia e farm pra ficar forte com as builds insanas das armas que o jogo disponibiliza mas esse é completamente diferente.

New Tales from the Borderlands é um jogo narrativo de escolhas com muito diálogo, onde a lore (história) do universo é muito bem explorado mas no quesito gameplay deixa a desejar (na minha opinião), Borderlands tem um universo muito rico e um dos pontos positivos é realmente a história que nos outros jogos mencionados pra você entender mais sobre o universo é preciso parar para ler documentos e se aprofundar nos detalhes.

New Tales from the Borderlands gameplay

Aos verdadeiros fãs

Joguei muito Borderlands 2 e o 3 principalmente e gosto muito de como o jogo é construído, o estilo de gráfico bem característico e eu sou um grande fã de looter shooter então sou suspeito em falar sobre eles, mas vou pontuar exatamente isso, eu senti falta de ação em New Tales from the Borderlands, mas a proposta do jogo é ser narrativo então faz total sentido.

Em New Tales from the Borderlands temos que defender o planeta de uma invasão, controlamos três personagens que serão os protagonistas, Anu, Octavio e Fran, e aqui você define o destino dos protagonistas, cada escolha conta, sendo assim o jogo possui alguns finais diferentes, é um prato cheio para quem quer conhecer mais sobre o universo da saga.

Senti falta da ação confesso, por isso na minha visão New Tales from the Borderlands é feito para os verdadeiros fãs do universo, jogadores assim como eu que estão a procura daquela ação que os Borderlands anteriores tinham podem se decepcionar.

05

Uma verdadeira aventura cinematográfica

Em New Tales from the Borderlands é quase um daqueles filmes da Netflix em que podemos tomar decisões, e muito diálogo, podemos explorar ambientes mas não fazer muitas coisas, o que na minha opinião eu achei um ponto negativo, tem certas ações que só desbloqueia após você cumprir outras então eu travei muito em algumas partes pois achei que não tinha como interagir, passei pro restante do cenário e depois que voltei, consegui, então você explora o cenário local e realiza ações em objetos, toma decisões importantes que mudam o jogo durante os diálogos.

O humor do universo de Borderlands também é um ponto muito forte, pelo menos isso temos, o gráfico está muito lindo mesmo sendo cartunizado, e claro os gráficos da série Borderlands também é algo bem característico que só de ver a gente já lembra dos jogos, New Tales from the Borderlands tem a essência do Borderlands com gameplay de Detroit: become human.

04

Vale a pena jogar New Tales from the Borderlands?

Se você é um grande fã da série e de todo o universo de Borderlands, vale a pena sim se aventurar e conhecer mais sobre os detalhes da saga, mas espere uma promoção, o jogo está com um preço altíssimo para um jogo narrativo (na minha opinião) em Borderlands 3 ou até mesmo o 2 o fator repetição do jogo é algo que chama atenção, pois faz você ficar horas jogando e completamento missões secundárias ou farmando as armas exclusivas.

O fator repetição em New Tales from the Borderlands é apenas pra você ver o rumo da história mudar, é legal mas não prendeu muito a minha atenção, aos novos jogadores que não conhecem a saga pode ser frustrante para um primeiro contato, Borderlands é conhecido por ser cheio de ação e piadas que pode ser melhor visto em outros jogos da saga, outro ponto negativo que vale a pena mencionar é, enquanto os jogos anteriores podemos jogar cooperativo, New Tales from the Borderlands não podemos, é um jogo apenas single player.

a0

Conclusão

Então se você é um grande fã ou até mesmo se quer se arriscar por ter jogados jogos como Detroit, ou The Quarry, que gostam de jogos estilo narrativos, a minha recomendação é que coloque na lista de desejos e espere uma futura promoção para se aventurar nas escolhas do universo de Borderlands e para quem ainda não conhece a saga, recomendo começar pelo Borderlands 2 ou até mesmo o 3 que podemos encontrar bem mais barato e muito divertido.

00

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: