Análises Games Microsoft Nintendo PC PlayStation Sony Switch Xbox

Análise | Ninja Gaiden Master Collection

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Ninja

Ninja Gaiden é uma das franquias mais famosas no mundo dos videogames. A aventura de Hayabusa conquistou muitos jogadores por causa do seu estilo Hack and slash, dificuldade insana e várias cenas de ação.

A Koei Tecmo, após alguns anos, resolveu trazer uma versão definitiva da aventura do Hayabusa, com melhoria no desempenho a 60 FPS e resolução em 4k (uma função que se adaptou muito bem a jogos rápidos) para PlayStation 4, Xbox One e também para Nintendo Switch e PC.

Ninja Gaiden Master Collection pode não agradar seus fãs mais antigos por trazer a versão Sigma do Ninja Gaiden Black e Ninja Gaiden 2, considerada a versão menos punitiva e com menos adversários na tela. Em contrapartida possui conteúdos extras, armas, modos e o Ninja Gaiden 3 com as principais DLCs. Para quem nunca jogou a série, trata-se de uma baita coletânea com dois grandes títulos e o Ninja Gaiden 3, considerado o mais fraco e odiado da trilogia.
Mesmo com poucas melhorias gráficas, Ninja Gaiden Sigma 1 é muito divertido. As lutas são bem rápidas, tanto que em alguns momentos a câmera atrapalha a movimentação do personagens e trava o combate. O tempo de carregamento, caso morra durante, volta rapidamente ao último local de save.

Ninja Gaiden Sigma 2 não fica atrás. A jogabilidade dele é a melhor e a inclusão do desmembramento é ponto mais forte da versão. Nele foi incluída a possibilidade de jogar com Ayane, Rachel e Momiji fora das suas missões. É o meu favorito da coletânea.Ninja Gaiden Sigma 2
E por último temos o Ninja Gaiden 3: Razors Edge, o polêmico. Mesmo com várias adições, o game se distancia muito dos dois primeiros. É difícil suportar jogá-lo, principalmente se estiver jogando em ordem cronológica. Para efeito de comparação, Gaiden 3 é como se fosse Devil May Cry 2 para trilogia original.

Conclusão

Ninja Gaiden Master Collection traz a melhoria no desempenho 60 FPS e 4K, mesmo com poucas mudanças gráficas, jogabilidade melhorada e os três jogos da franquia. O game vai conseguir atrair novos jogadores para conhecer a aventura de Hayabusa e os fãs poderão pegar a versão com melhor desempenho.


Esta Análise foi feito com uma cópia cedida pela Koei Tecmo

 

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 11 de junho de 2021 às 10:13h.
2021-06-11 10:13:11