Análise | Outriders: Worldslayer

Antes de começar esta maravilhosa análise, Outriders está de volta com sua mais nova expansão, Worldslayer, será que vale a pena voltar a jogar? Vem que eu te conto tudinho.

Um potencial que merecia mais atenção

Outriders teve seu lançamento do jogo base no dia 1 de Abril de 2021, infelizmente seu lançamento foi um pouco conturbado por conta de problemas técnicos, como bugs, crashes e má otimização.

Outriders é um jogo que mescla ação e RPG de forma muito frenética, que apesar dos problemas iniciais o jogo se saiu muito bem.

Para quem gosta de jogos estilo lotter shotter, como Borderlands, Destiny, The Division, Warframe, entre outros, Outriders é um prato cheio, onde buscamos a sobrevivência da raça humana em um planeta até então desconhecido.

Introdução a Worldslayer

A expansão Outriders: Worldslayer é uma continuação de tudo que rolou na campanha base do jogo, após todos os conflitos e eventos, ainda focando no mistério da anomalia que faz com que nosso personagem tenha poderes insanos.

Vale lembrar que em Outriders podemos personalizar o protagonista e escolher classes para ele, assim como uma árvore de habilidade bem grande, o que dá uma liberdade para criar variações de build interessantes.

Como costumo mencionar em jogos desse estilo, a história não é o foco principal, sendo que pra você entender mais a fundo todo o background do jogo, é preciso ler documentos espalhados por todas as fases/cenários.

O conteúdo demorou pra chegar?

Apesar dos problemas em seu lançamento, com atualizações rapidamente o jogo caiu nas graças dos jogadores, o que fez ele dar um boom foi ter ido para biblioteca do Xbox Game Pass, muita gente curtiu o game, e pedia mais conteúdo.

Porém a empresa demorou para anunciar que teria uma expansão, na minha opinião se a expansão tivesse pelo menos sido anunciada, enquanto o jogo estava sendo “muito” jogado, por crossplay entre PC e Xbox, teria chamado mais atenção.

O que mudou em Worldslayer?

Você pode continuar jogando com um personagem já avançado ou pode criar um novo e pular diretamente para a expansão Worldslayer, o que é interessante, abrindo opções para criar novos personagens que ainda não jogou.

Como dito anteriormente, a campanha não é o forte, pois Outriders é um jogo de farm e grind para tornar o personagem cada vez mais poderoso, o conteúdo da expansão pode ser terminado em até 8 horas, um pouco menos talvez, depende como é a gameplay.

Sendo assim, o trunfo desta nova expansão está no seu endgame, tendo mais possibilidades de avançar com seu personagem e fazer novas builds, novas armas, inimigos mais desafiadores e mapas incríveis, perfeito para quem ama farmar.

Mas eai vale a pena jogar Worldslayer?

Caso você tenha jogado em seu lançamento e estava com sede de mais conteúdo, sim vale a pena, mas caso não tenha tido contato com o jogo base, minha recomendação é que jogue pelo Xbox Game Pass, veja se você se identifica com jogos nesse estilo e aí sim pegue o jogo + a expansão em alguma promoção.

Por mais que seja uma expansão interessante, ela demorou pra chegar e os fãs ficaram sem conteúdo por muito tempo, o preço também não agradou muito, sendo assim, Outriders: Worldslayer vale a pena jogar se você tiver amigos para jogar com você em uma promoção ou pelo Xbox Game Pass, o jogo é divertido e tem muito conteúdo.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: