Pesquisar

Análise | Ozark da Netflix

Atenção, Spoilers a seguir!

A primeira impressão ao assistir Ozark é que a série se baseia em Breaking Bad, principalmente por se tratar de uma incursão no mundo do tráfico de drogas, aqui na pele de Marty Byrde (Jason Bateman), Marty é um contador excepcional que acaba seduzido, não pelo dinheiro, mas pela possibilidade de melhorar a vida da sua família. Sem querer, Marty acaba se envolvendo com Del (Esai Morales), um membro do maior cartel de drogas do México. Marty acaba mostrando sua genialidade com números e atrai a atenção de Del, que o acaba recrutando para lavar o dinheiro da organização criminosa. Apesar da inspiração óbvia em Breaking Bad, Ozark consegue criar uma identidade própria e ter seus próprios méritos.

O principal elemento que torna a série atrativa é a transformação dos personagens ao longo dos episódios. As máscaras vão caindo e as personalidades reais de cada personagem são reveladas. Após uma confusão envolvendo seu sócio e um esquema de roubo, Marty acaba se mudando com sua família para o Lago Ozark e a díficil tarefa de lavar U$8 milhões em apenas um Verão. Além de se deparar com a insatisfação de sua família, Marty precisa lidar com os inúmeros problemas que aparecem na cidade aparentemente pacata.

A atuação de James Bateman é digna de nota. Habituado com comédias, o ator mostra que tem plena capacidade de interpretar dramas em nível altíssimo. Laura Linney, que interpreta Wendy Byrde, também é outro destaque da série e assume uma parte fundamental na trama, afinal, além de participar dos negócios do marido, Laura também sofre com os dramas do casamento que servem para prender a atenção de quem assiste.

Com um elenco muito bem escolhido e uma trama que beira a perfeição, a Netflix acerta mais uma vez em nos trazer algo fora da caixa, fugindo das produções mais do mesmo. Ozark não é apenas um drama familiar, é uma história mais real do que muitos imaginam. A série é excepcional, traz muitos questionamentos, é violenta e muito bem produzida. O final da primeira temporada deixa uma lacuna para uma renovação, porém, a Netflix ainda não se pronunciou sobre o retorno ou não da série.

Ozark – 1ª Temporada – Nota : 8.5

Duração: 10 episódios
Direção: Jason Bateman, Andrew Bernstein, Ellen Kuras, Daniel Sackheim
Elenco: Jason Bateman, Laura Linney, Sofia Hublitz, Skylar Gaertner, Julia Garner, Jordana Spiro, Jason Butler Harner, Esai Morales, Peter Mullan

Confira o trailer da série :

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: