Análise | Pathfinder: Kingmaker Definitive Edition – PS4

O clássico Pathfinder: Kingmaker Definitive Edition está disponível para PS4 e Xbox One

Pathfinder: Kingmaker Definitive Edition, game baseado no RPG de mesa de mesmo nome, chegou ao PS4 e Xbox One nessa terça-feira(18). O título foi originalmente lançado para PC em Setembro de 2018.

Pathfinder: Kingmaker Definitive Edition tem seu publico alvo muito bem definido, apreciadores de RPG de mesa encontraram no título uma experiencia única. O game é desenvolvido pelo estúdio russo Owlcat Games e publicado pela Deep Silver.

Um dos destaques positivo do game, é a liberdade que temos com nosso personagem, é gigantesca a possibilidade de personalização visual, personalidade e classes/subclasses.

Gameplay

WhatsApp Image 2020 08 18 at 22.11.53 1

As mecânicas do jogo misturam o bom e velho point and click, durante os combates, e podemos mover o personagem livremente durante a exploração.

O combate não é um ponto forte, é tudo muito simples, basta mirar e esperar pelo ataque do personagem. O que me passou uma sensação de espectadora. Podemos usar uma espécie de pausa durante as lutas, nesse intervalo você pode movimentar os personagens e selecionar seus alvos.

O jogo é enorme, como todo bom rpg, existem muitas áreas a serem exploradas e diversos personagens para dialogar. Há muitos combates também, – mas talvez você queira que eles acabem logo, de tão tediosos que são. A trilha sonora até tenta ajudar, mas a falta de ação do game acaba falando mais alto.

Os diálogos abrem e fecham muitas portas

Não me recordo de outro game onde as escolhas durante o diálogos fossem tão importantes. No entanto, o enredo inicial do jogo gira em torno de um único objetivo, a disputa por poder e o controle de Stolen Lands.

O game não apresenta um enredo memorável, mas história é muito bem contada.

WhatsApp Image 2020 08 18 at 22.11.53

Vale apena?

Pathfinder: Kingmaker Definitive Edition tem o seu público muito bem definido, amantes de rpgs de mesas, o game deve agradar jogadores que apreciam o gênero, mas estejam cientes de que vão encontrar gráficos um pouco ultrapassados e uma gameplay monótona.

Assim sendo, jogadores que caírem de gaiato nesse navio, assim como eu, podem não se interessar tanto pelo game. A ausência do nosso idioma é outro ponto que pode afastar muitos jogadores. Se você joga RPG de mesa e é apaixonado por esse gênero, talvez Pathfinder: Kingmaker Definitive Edition te garanta muitas horas de entretenimento.

Por fim, agradeço ao estúdio Deep Silver pela cópia gentilmente cedida para essa análise.

Pathfinder: Kingmaker Definitive Edition PS4

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: