Análises Games

Análise | Patrulha Canina: Tá com Tudo!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Patrulha Canina

Patrulha Canina: Tá com Tudo! é um dos inúmeros jogos licenciados publicados pela Outright Games. O título em questão é baseado no desenho canadense de mesmo nome. Disponível nos consoles e PC, o game segue fielmente a proposta do desenho. Nós controlamos personagens importantes do cartoon para salvar vidas em Adventure Bay, universo no qual o jogo se passa. Ryder, o dono dos cães, também se faz presente e é meio que o “quest giver” do jogo. Certamente o título vai agradar aos pimpolhos que gostam da franquia. Além disso, pode servir como uma ótima porta de entrada para o universo dos jogos eletrônicos.

Patrulha em Ação!

Como mencionei acima, o jogo segue fielmente a proposta do desenho. Nós controlamos os doguinhos com a finalidade de ajudar os seres em apuros na cidade. Contando com cerca de 11 missões, assumimos os papéis dos principais personagens do material original. Estruturado como um jogo de plataforma em 2D, os comandos são bem simples e extremamente convidativos para os pequenos. Outro detalhe é que praticamente não existe punição para a demora de tomar ações ou escolhas erradas. Contudo, ao realizar ações indevidas para a situação, é possível ouvir a voz de Ryder falando para não fazer aquilo.

Um elemento que traz uma certa diversidade a jogabilidade é a capacidade que cada personagem tem de usar habilidades especiais. Marshall por exemplo conhece usar canhões de água, já Sky possui um Jetpack demasiadamente útil em muitas situações! O fator replay é alavancado graças a presença de dois tipos de colecionáveis. O primeiro são emblemas gigantes e dourados da Patrulha Canina, liberando imagens exclusivas dos resgates. Já o segundo se trata de guloseimas para pets. Funcionando como uma espécie de moeda, cada missão apresenta 200 unidades dessas guloseimas para serem completadas. No final de cada missão você consegue ver a porcentagem completada, recebendo um ranqueamento que vai de bronze até platina.

Patrulha Canina

No quesito técnico, o título não esconde sua proposta. Os comandos são bem simples e os gráficos lembram um pouco o desenho, apesar de não ter o mesmo investimento. Embora não atraia alguns, fica bem óbvio que o jogo mira num público infantil que é fã do desenho animado.

Patrulha Canina: Tá com Tudo vale a pena?

Patrulha Canina: Tá com Tudo é o jogo dos sonhos para os fãs do desenho. Mirando o público infanto-juvenil, o game não esconde seu propósito e, surpreendentemente, entrega uma boa dose de diversão voltada para as famílias! O espírito do material que serve como fonte foi transportado e respeitado bem, logo, fica a nossa recomendação para todo mundo que curte a franquia!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de setembro de 2020 às 15:28h.
2020-09-24 15:28:04