Análise | PGA Tour 2K21

Vale a pena comprar PGA Tour 2K21?

A licença do PGA Tour deixa a EA e agora chega para a 2K. Um novo game de golfe foi lançado. Depois de a 2K e a HB Studios trazerem o The Golf Club 2019 featuring PGA TOUR, este ano eles trazem PGA Tour 2K21.

Com este game, o golfe volta a ter um jogo do gênero de qualidade. Depois do ano passado, que citei acima, este ano o game chega ainda melhor, com mais qualidade e mais polido. Um verdadeiro simulador do esporte. Mas, vale a pena comprar ele?

Simulador completo

Logo de cara você é jogado para o treino. Nele pude relembrar como a mecânica de jogo funciona. Cada tacada é feita por você usando o mouse ou o stick do controle. Você faz o movimento da tacada e o personagem repete ele no game, é uma mecênica muito realista e responsiva.

Você, no treino mesmo, vê como você se adapta e pode mudar os controles do seu jeito. A gameplay aqui pode ser configurada do seu jeito, tanto para profissionais treinados quanto para amadores que nunca jogaram ou sabem como é o golfe.

PGA Tour 2K21

Depois do treino, fui jogado para a customização do personagem para o modo PGA Tour My Carrer. Nela tem várias opções de camisas, chapéus, calças, óculos e outros cosméticos. O game tem uma economia própria, com dinheiro do jogo sendo ganho vencendo desafios e torneios.

Um grande problema que tive no meu PC foi de o jogo fechar do nada. Aconteceu no meu caso 3 vezes seguidas ao clicar para jogar a primeira partida no modo My Carrer. Depois de eu entrar pela quarta vez, fiz um jogo rápido, que entrou sem problemas. Ao terminar, fui de volta ao modo My Carrer e aí sim, consegui jogar.

Ao jogar, algo que chama a atenção é a narração e os comentários de qualidade. O jogo traz algo que vemos na TV, a emoção de cada tacada. Com action replays, torcida vibrando e os cometários no ponto certo, você torce e vibra a cada jogada.

Focando no modo My Carrer, que foi o que mais joguei e me diverti, você escolhe tudo de seu nome, sexo, peso e altura, bem como o que você veste e quais conjuntos de tacos você tem. Você pode selecionar até cinco roupas que funcionam como predefinições e, ao longo de sua carreira, novas roupas e cluns são desbloqueados. Ele fornece mais controle sobre o personagem criado do que The Golf Club.Além disso, seu MyPlayer pode ser usado em todos os diferentes modos.

PGA Tour 2K21

Comunidade desempenha um papel importante

Uma das coisas que mais me chamou a atenção inicialmente e me desapontou foi o modo para construir seu próprio campo de golfe e compartilhar com os amigos. Infelizmente, nenhum dos meus amigos joga ele e, ao entrar para ver os campos feitos pela comunidade, não encontrei nenhum lá.

Pensei que talvez poderia encontrar campos feitos pelos desenvolvedores ou parceiros, mas nada feito. Não tinha nenhum para baixar e testar. No geral, o criador tem muitas opções e profundidade, podendo ser muito bem usado pelos jogadores.

Finalizando

Golfe não é um esporte muito complexo, mas é preciso ter cuidado nos detalhes. O PGA Tour 2K21 traz tudo que um fã de golfe espera. Tanto da perspectiva de um fã antigo que quer realismo quando de um que quer um jogo mais arcade, este é o seu jogo.

Problemas? Claro que temos. Sofri com desempenho… sim, desempenho. Tenho uma RTX 2060 com uma i5 9400f. Colocando tudo no ultra, fiquei com 30FPS. Ao abaixar um pouco o Anti-aliasing e o quanto os objetos longe ficam com qualidade pude jogar a 60FPS.

Queria também que fosse melhorado o externo. Mais coisas para ver, mais cutscenes para rodar. Com o tempo, você enjoa do que vê e o que quer é somente jogar.

No resumo da ópera, PGA Tour 2K21 é um jogo bem feito que o fã de golfe vai gostar.

PGA Tour 2K21 review

PGA Tour 2K21 foi analisado no PC com uma chave disponibilizada pela 2K

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: