Análise | Potion Craft: Alchemist Simulator

Análise | Potion Craft

Que tal ser um mestre das poções?

Fala pessoal, tudo tranquilo? Vem comigo que hoje vamos falar sobre como é ser um mestre das poções, um alquimista renomado, ajudando nossa gente nas mais adversas situações que vocês possam imaginar.

Potion Craft é mais um jogo indie que surpreende, entregando muito mais do que nós podemos imaginar. Com um gráfico que lembra papéis antigos, como se fossem gravuras, é algo bem único e diferente. O jogo recentemente lançou sua versão 1.0 e trouxe algumas novidades e melhorias.

Potion Craft Gameplay Pocao Amor

Vamos misturar umas plantas e ver no que dá

Com uma jogabilidade simples e cativante, Potion Craft pode se tornar uma ótima opção para quem gosta de jogos que relaxam a mente. Como personagem principal, somos um alquimista viajante com pouca experiência, que vaga pelo mundo. Após uma longa jornada, encontramos uma pequena cidade que precisa de um alquimista. É uma oportunidade perfeita para praticarmos nossos conhecimentos em poções e atender o povo da região.

A medida que o jogo avança, as pessoas da pequena vila começam a aparecer pedindo poções para problemas específicos, como se apaixonar ou combater inimigos com fraquezas de gelo ou fogo. Como jogador, temos que coletar ervas e raízes no nosso jardim e misturá-las para descobrir qual poção podemos criar.

Potion Craft Gameplay Como Fazer Pocao

Não é tão fácil quanto parece

Rafa, então é muito simples, você clica lá igual aqueles joguinhos do Orkut/Facebook e tá feito a poção. Mas não é bem assim. Para cada tipo de poção precisamos de ingredientes corretos para que ela funcione e até mesmo podendo ser feita com uma melhor qualidade, o que faz ela valer mais dinheiro para nós. Outro detalhe é que vendemos as poções para o povo local.

Você pode vender e negociar os valores, que irão depender da qualidade da poção, se você fez certo ou errado na mecânica de craft. Quando o cidadão chega e pede “quero uma poção do amor”, você precisa descobrir como essa poção será feita. Para isso, você tem uma tela com um mapa e deve levar o ícone de poção para determinadas regiões. As plantas são responsáveis pela direção do frasco de poção.

Em Potion Craft, você pode explorar o mapa de craft para descobrir novos efeitos e novas receitas para as poções, o que pode aumentar o nível e o valor da poção feita.

Potion Craft Gameplay Arvore Talentos

E ainda tem mais

Apesar de ser um jogo indie que, se estiver jogando pelo PC, pode ser jogado totalmente pelo mouse, o jogo ainda oferece uma árvore de talentos. Conforme melhoramos nossa maestria em poções, podemos desbloquear coisas novas, como melhorar a nossa negociação, tornar o efeito das poções mais eficiente, melhorar a visibilidade do mapa de craft e assim por diante. Temos níveis também, então, conforme avançamos, subimos de nível e melhoramos nossos talentos.

Você pode comprar ervas de um vendedor que passa por ali de tempos em tempos. O nosso jardim também começa a desbloquear ervas novas, mas só podemos colher uma por dia e algumas plantas são mais raras do que outras. Podemos personalizar o rótulo das poções, os frascos, se serão maiores ou menores, a cor do rótulo, o ícone e assim por diante, tornando tudo muito único e especial para a sua gameplay.

Potion Craft Gameplay cliente satisfeito

Mas nem tudo são flores

Apesar de tudo até aqui ser mil maravilhas, Potion Craft pode se tornar repetitivo e muito provavelmente o fará. Eu senti falta de outros mapas e alguns eventos especiais durante a gameplay, o que pode sim fazer com que enjoe do jogo. Os diálogos dos NPCs começam a se repetir, assim como as próprias ações. Isso poderia ser um ponto de melhoria para o jogo.

Potion Craft Thumb Easter Eggs

Mas e aí vale a pena jogar Potion Craft?

Potion Craft é um excelente jogo para quem quer se distrair e relaxar por algumas horas. Seu valor é super acessível e o jogo é legendado em PT-BR, coisa que muitos jogos grandes hoje em dia não são, então é um ponto positivo para Potion Craft. Levando esses pontos em consideração, Potion Craft vale a pena sim, mesmo que fique repetitivo após um certo tempo. Você pode dar uma pausa e depois voltar a jogar para relaxar. Potion Craft ganhou um lugar especial na minha prateleira de jogos indies.

Potion Craft Thumb Nota 1

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: