Análises Destaque Games Switch

Análise | Red Wings: Aces of The Sky

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Desenvolvido pela All in! Games, Red Wings, Aces of The Sky foi lançado no dia 21 de maio para Nintendo Switch, com a promessa de lançamento ainda esse ano para os demais consoles além de PC. Trata-se de um jogo de ação dinâmica em estilo arcade, com uma jogabilidade impressionante e lindíssimos gráficos em estilo retrô.

Em Red Wings Aces of The Sky você vai conquistar os conturbados céus da Primeira Grande Guerra Mundial, pilotando aviões lendários ao longo de batalhas encarniçadas nos primórdios do uso militar da aviação.

TEMPESTADE DE AÇO

Aqui nós vamos presenciar momentos icônicos acontecidos nos turbulentos céus da Europa no início do século XX. O game possui basicamente duas modalidades de jogo: Modo Campanha e Modo Sobrevivência, ambas podem ser jogadas via multiplayer online e co-op local. Nelas você poderá escolher uma dentre as duas facções que lutaram durante a Primeira Guerra Mundial: A Tríplice Aliança (Alemanha, Itália e Império Austro-Húngaro) ou a Entente Tripla (Reino Unido, Império Russo e França).

No modo campanha temos acesso a 50 missões, algumas delas são baseadas em acontecimentos reais ocorridos ao longo da Grande Guerra, além de poder reescrever ou acompanhar a história do mítico Barão Vermelho (piloto alemão que dizem ter saído vencedor de mais de 80 combates aéreos ao longo do conflito). No modo sobrevivência, ideal parar joga via co-op local! Vamos enfrentar hordas ininterruptas de inimigos.

Red Wings, Aces of The Sky nos dá a possibilidade de jogar com 10 aeronaves icônicas, completamente baseadas em modelos reais utilizados pelos pilotos da Primeira Guerra Mundial. Inicialmente termos acesso aos modelos mais básicos, e noivos modelos são disponibilizados conforme avança na campanha.

Todo o gameplay gira em torno das aeronaves, você terá uma árvore de upgrade para que funcionará genericamente para todas elas. Com os pontos acumulados ao longo das missões, será possível aprimorar os atributos da sua aeronave (velocidade, potência de tiro, etc) tornando-se cada vez mais letal ao longo das batalhas, que no decorrer do jogo vai te apresentar situações bem desafiadoras.

E como o jogo funciona? Pois então, O jogo é dividido e Missões, em cada uma delas você deverá executar determinados objetivos, desde eliminar todos os inimigos, proteger balões de observação, além de participar de incríveis missões de Bombardeio, onde pilotará aviões super lentos evitando o fogo antiaéreo do inimigo, ao passo em que destrói alvos em terra.

Você pode voar em uma velocidade constante, acelerar para se aproximar de inimigos, mirar, atirar e realizar diversas piruetas para se aproximar ou evitar tiros dos aviões inimigos. Sua aeronave vai possuir uma barra de combustível e uma de calor, a barra de combustível vai baixando gradualmente e é necessário abastecer a aeronave ao longo dos combates em balões espalhados no cenário. A barra de calor limita o uso da sua arma, e caso ela sobreaqueça, ficara inutilizada por alguns segundos podendo te deixar vulnerável a ataques.

A princípio os comandos são complexos, e a movimentação das aeronaves inimigas pode te deixar confuso, porém, após poucos minutos de jogatina você deverá se ambientar, se adaptando a jogabilidade que pode ser aprendida em um tutorial que segue uma curva de aprendizado bem clara, e te dá diversas possibilidades de engajamento ao longo dos combates.

VALE A PENA JOGAR?

Red Wings: Aces of The Sky é um daqueles jogos de ação em estilo arcade com uma jogabilidade viciante, que vai te cativar logo nos primeiros minutos de gameplay. Todos os controles funcionam bem, e a mistura única de eventos baseados em fatos, apresentados com um estilo gráfico que cai como uma luva no Nintendo Switch é a cereja do bolo. Até mesmo alguns trechos são baseados em cartas escritas pelos pilotos da Primeira Guerra Mundial!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 20 de junho de 2020 às 09:55h.
2020-06-20 09:55:52