Análises Destaque Games

Análise | Relic Hunters Zero: Remix

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Os jogos indies continuam a mil! A bola da vez é Relic Hunters Zero: Remix. Desenvolvido pela renomada produtora independente Rogue Snail e lançado no último dia 07 de maio para Nintendo Switch, trata-se de um roguelike de ação no melhor estilo run-and-gun, um arcade raiz que é ideal para jogar via co-op local.

https://youtu.be/R4KGsPqdVtQ

EVIL SPACE DUCKS!

Relic Hunters Zero: Remix tem um sistema de jogo extremamente simples e divertido, sua missão é somente uma, mandar chumbo em uma infinidade de “bichos” do espaço. Você não leu errado, hordas de patos armados até os dentes e até mesmo abelhas e vespas vão tentar te trucidar o tempo inteiro.

Como todo bom arcade game, o jogo possui uma dinâmica super acelerada. Mas vamos por partes, inicialmente você terá a opção de escolher um dentre quatro personagens, sendo possível desbloquear outros 3, cada um deles vai possuir status, habilidades especiais e visuais únicos, o que dá a possibilidade de diferentes abordagens ao longo dos combates.

Após a escolha do seu personagem, será direcionado para uma sala onde poderá escolher suas armas para enfrentar os “bichos do espaço” em grande estilo. Seus personagens podem correr, realizar um movimento de esquiva e meter bala nos inimigos.

Meus amigos, os desenvolvedores não pouparam esforços ao criar o arsenal de armas, você vai ter a sua disposição uma boa variedade de pistolas, metralhadoras, semi-metralhadoras, escopetas, bazucas etc. Após escolher suas armas no arsenal, as coisas começam a ficar frenéticas para valer. Você e seus companheiros serão lançados em salas subdivididas em níveis, e tudo consiste em atacar e se defender de hordas de inimigos que vão te caçar em um espaço limitado até que todos eles e sua equipe sejam eliminados!

Ao longo dos cenários, vai se deparar com uma boa quantidade de armas, que podem ser substituídas a qualquer momento, além de fundamentais itens de cura e munição. Cada personagem possui uma barra de vida, uma barra de escudo e uma barra de estamina, que vai ditar o ritmo com que poderá realizar ações e adiciona uma pitadinha de estratégia ao gameplay.

A quantidade de munição é limitada, basicamente dividida entre munição média, leve e pesada e poderá ser reabastecido ao eliminar inimigos ou encontrar pacotes de munição nos cenários. E o nome Relic Hunter não está no título por acaso, em todos os cenários futurísticos que mais remetem a naves espaciais ou saguões de hotéis, você vai poder “escavar” ao menos uma relíquia que te dará vantagens ao longo do jogo. Não faz muito sentido, mas é divertido.

VALE A PENA JOGAR?

Relic Hunters Zero: Remix é um roguelike no bom e velho estilo run-and-gun com visual e trilha sonora excelentes, embora possa se tornar repetitivo após algumas horas de jogo, ainda é capaz de proporcionar bons momentos de jogatina, principalmente em co-op local.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 12 de Maio de 2020 às 20:51h.
2020-05-12 20:51:16