Análises Games

Análise | Resolutiion

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Resolutiion

Indie entrega uma história bem acima da média!

Resolutiion é um jogo de ação e aventura desenvolvido pelo estúdio Monolith of Minds e publicado pela editora Deck13. O principal atrativo do jogo é sua história. A narrativa é protagonizada por um assassino misterioso que perdeu a memória. Após alguns eventos, o personagem se vê atrelado a IA Alibii.

Jornada Introspectiva

A inteligência artificial leva o jogo para múltiplas localizações, coletando informações sobre o mundo e procurando maneiras de ajudar o personagem a recuperar sua memória. O jogo explora bastante o conceito de dualidades e limites. Você faria qualquer coisa pra ter o que quer? Quais são os motivos de suas ações?

Essas questões surgem com frequência na jornada, diferenciando o jogo dos demais e o posicionando acima de seus principais concorrentes. A história brilha muito, se tornando um motivo sólido para dar uma chance ao jogo. Apesar do teor mais sombrio e maduro, o roteiro brinca bastante com o sarcasmo, adicionando doses pontuais de humor que diminuem o peso filosófico da história.

Resolutiion: Simples e Viciante

No quesito jogabilidade, todo o sistema é bem simples e provavelmente já esperado pela maioria dos jogadores. O assassino consegue lançar ataques normais com sua lâmina. Como já era de se esperar, é possível adquirir melhorias que melhoram seus ataques. Suas ações são limitadas através do MP, adicionando um leve senso de administração de recursos na obra.

Se você não gosta muito de dificuldade, saiba que o jogo praticamente te abraça e cuida de você! Ao morrer após um confronto, você retorna no último checkpoint e todos os inimigos mortos continuam mortos, eles não são resetados! A dificuldade é sentida mais nas lutas contra os chefes mas nem essas demandam muita habilidade para serem vencidas.

No quesito técnico, o jogo brilha bastante e não apresenta qualquer problema que prejudique a experiência. O visual é belíssimo, usufruindo do estilo pixel art para entregar uma experiência mais intimista.

Resolutiion vale a pena?

Com uma história que incentiva a reflexão, uma jogabilidade altamente responsiva e um visual intimista, Resolutiion é um indie demasiadamente competente que exerce bem tudo que se propõe a fazer. Se você gosta de títulos de ação com baixo orçamento, certamente se deliciará com o game!

Resolutiion


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de agosto de 2020 às 14:18h.
2020-08-06 14:18:37