Análises Games

Análise | Sackboy: Uma Grande Aventura

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Sackboy Uma Grande Aventura é desenvolvido pela Sumo Digital e publicado pela PlayStation. O game lançado em 19 de novembro, conta com versões para PS4 e PS5.

Após sua participação em Little Big Planet, Sackboy ganha papel principal em Sackboy Uma Grande Aventura. Será que o pequeno Sack está pronto para o protagonismo, ainda mais sendo em um dos jogos anfitriões da nova geração?

Prontos para salvar o Artemundo?

O enredo do jogo coloca o pequeno – literalmente – Sackboy no papel de herói do Artemundo. Após uma invasão do vilão Vex, o mundo da imaginação está em perigo, os moradores da cidade foram raptados e o clima de tensão está no ar. Agora, para salvar seus amigos, Sack tem que se juntar aos Cavaleiros Tricotados e reuni esferas sonhadoras.

A narrativa do jogo é bem modesta, mas apresenta personagens bem legais e muito bem dublados, por sinal. Para chegar até Vex, Sack precisa percorrer vários mundos, onde encontrará diversas histórias e moradores divertidos, como, por exemplo a Mamãe Macaca, que pede a nossa ajuda para reunir seus filhotinhos – em uma das fases mais divertidas do jogo.  

Como o jogo funciona?

Sackboy

Sackboy pode: pular, dar um dash rolando sob superfícies ou um breve voo pelo ar, além disso, podemos dar golpes de socos e segurar e arremessar objetos. O jogo segue a receitinha famosa de diversos jogos de plataforma, onde encontramos diversas fases disponíveis dentro de um cenário.

Durante a jornada, encontraremos fases incríveis e bem diversificadas, o que é um dos pontos mais positivos do game, aquela sensação de mesmice que encontramos em diversos jogos do gênero, passa longe de Sackboy: Uma Grande Aventura. As lutas contra chefões estão longe de ser um super desafio, mas são bem legais! – Eu, como péssima jogadora que sou, sofri bastante nesses momentos.

Um show de trilha sonora e arte!

Sackboy

Se Sackboy Uma Grande Aventura fosse um filme, a trilha sonora seria digna de oscar! Não só a música em si, a forma como tudo se conecta, a arte que conversa com nossos sentimentos e proporcionar uma experiência única. Vale mencionar que o nosso querido Brasil, é representado no game! A música Baianá do grupo Barbatuques, embala uma das fases do jogo.

Outro momento que te faz pular da cadeira enquanto joga, é uma fase ao som de Bruno Mars com Uptown Funk. Notar o cenário todo ”dançando com a música”, casando perfeitamente com os movimentos de Sack, foi uma das melhores sensações que já tive em um jogo eletrônico. Os cenários, por sua vez, transmitem uma sensação gostosa ao jogador – é como estar jogando uma obra de arte.

Meu Sack, Minhas regras!

O sistema de personalização do jogo é grandioso. Você pode comprar itens cosméticos com as moedinhas conquistadas nas fases. São diversas roupinhas, penteados, cores, gestos tudo com um precinho bem em conta na loja do zom zom. 

Você pode acessa a loja há qualquer momento, e decidir com qual look vai encarar cada fase!

É realmente uma grande aventura?

Sim! Definitivamente o jogo vale a pena. Apesar de ter um público alvo infantil, Sackboy: Uma Grande Aventura pode agradar e ecantar crianças de todas as idades. O jogo não trará um grande desafio, se você for acostumado com jogos do gênero vai tirar de letra. No entanto, caso queira atingir o 100%, pegar todos os itens colecionáveis e moedinhas, isso pode trazer um desafio considerável para o gameplay.

Em suma, Sackboy: Uma Grande Aventura é um jogo à altura da nova geração. Infelizmente, fiz minha análise em um PS4, mas estou ansiosa para me aventurar na versão de PS5 muito em breve. O jogo conta com um gameplay divertido, fases diversificadas, personagens legais e muito bem dublados no nosso idioma nativo, além de uma trilha sonora de tirar o chapéu.

A única frustação que tiver durante minha jornada, foi encontrar algumas fases restritas ao modo cooperativo – você pode fechar o jogo sem elas, mas traz uma sensação de ter deixado algo passar. Até o momento, o modo on-line do jogo não está disponível, com isso, você precisa jogar em co-op local para ter acesso a essas fases.

Por fim, o jogo foi analisado em um PS4 com uma chave gentilmente cedida pela Sony. Sackboy: Uma Grande Aventura está disponivel para PS4 e PS5.

Sackboy


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 23 de novembro de 2020 às 17:04h.
2020-11-23 17:04:51